Categories: Destinos pela Europa

10 dicas para economizar em viagens pela Europa

Quem não gosta de passear por aí, não é mesmo? Mas que tal conhecer lugares incríveis e, de quebra, economizar em viagens pela Europa?

Arrisco dizer que é uma felicidade realmente genuína para os viajantes de plantão encontrar serviços, promoções e outros achadinhos para deixar sua viagem mais barata e — por que não — mais rica?

Para ajudar você, adiantamos alguns deles para que já saia do Brasil com essas cartas na manga.

1 – Viagem de trem nos finais de semana

Viajar de trem no final de semana pode sair muio mais barato e é uma forma de economizar em viagens pela Europa. Créditos: shutterstock.

Para aqueles que gostam de viajar de trem essa é uma boa forma de economizar em viagens pela Europa.

Continua após a publicidade

Em muitas cidades europeias existem promoções incríveis na compra dos bilhetes, como no caso de Bruxelas, capital da Bélgica, onde, no final de semana, você encontrará a promoção para os bilhetes de ida e volta (return tickets).

Eles saem pela metade do preço praticado durante a semana. E, o melhor, a promoção é válida das 19h da sexta-feira até a meia noite do domingo.

2 – Primeiro domingo do mês = bolso feliz

Promoções às quartas-feiras e domingos em várias cidades da Europa. Museu du Louvre. Créditos: Shutterstock

Já é conhecido que, na Irlanda, na primeira quarta-feira do mês, muitas atrações turísticas são de graça, certo? Mas você sabia que isso também acontece em outros lugares? É possível economizar em viagens pela Europa, e muito!

Lisboa, Atenas e Paris são alguns dos locais onde museus e monumentos oferecem entrada gratuita no 1º domingo de cada mês. Em Paris, inclusive, o Louvre!

Se você vai para uma dessas cidades, fique esperto, programe-se melhor e economize!

3 – Comida free em Paris

Que tal um lanchinho grátis em Paris? Sim, é possível. Créditos: Shuterstock.

Está em Paris com aquela fome e o orçamento apertado? Sabia que você encontra comida de graça, principalmente cuscuz ou mexilhões com fritas (moules et frites)?

Pois é, meu amigo, existem alguns restaurantes na cidade que oferecem refeições onde você paga somente a bebida e a comida é de graça!

Um exemplo é o La Cordonnerie, na Rue Saint-Denis, 142. É ou não uma boa opção pra ter na manga em meio a uma viagem pela cidade luz?

4 – Quer economizar em viagens pela Europa? 20 museus gratuitos em Paris

Na cidade de Paris, 20 museus são gratuitos. Acredita? A Europa ajuda mesmo a gente economizar nas viagens. Créditos: Shutterstock.

Além do primeiro domingo de cada mês, como forma de motivação para moradores e turistas da cidade, Paris oferece mais de 20 museus gratuitos, a exemplo do Musée d’Art Moderne de la Ville de Paris, o Carnavalet, o Musée Bourdelle e a Maison Victor Hugo.

Ótima oportunidade para os amantes de arte que não querem ficar presos a um dia específico para economizar durante uma viagem pela Europa.

5 – Hostel que oferece bicicletas for free

Hostels com bicicletas grátis: boa opção para economizar com transporte. Créditos: Shutterstock.

Pois bem, para quem adora se aventurar de bicicleta ao desbravar novos lugares, saiba que muitas hospedagens na Europa oferecem a possibilidade de você passar o dia com bikes do local — e de graça!

Um dos exemplos é o Hotel Europa, em Sorico, na Itália. Vale a pena a pesquisa antes de fechar a reserva, principalmente para aqueles destinos que difundem o uso de bicicletas pela cidade, como Amsterdã e Dinamarca.

6 – Aperitivo in Italy

Tapas também são opções em alguns restaurantes italianos. Para cada bebida consumida, o petisco é grátis. Créditos: Shutterstock.

Outra forma de economizar em viagens pela Europa é comendo. Isso mesmo! Sabe aquelas famosas promoções de Happy Hour que sempre encontramos nos restaurantes e bares pelo Brasil afora? Em cidades da nossa querida Itália, como Milão, Turin, Roma e Florença, elas também existem. E o melhor? A comida é que é o desconto.

Sim! É parecido com o que acontece em Paris, tendo a diferença de que são aperitivos e não pratos feitos. Os italianos resolveram chamar a atenção dos consumidores, cobrando somente as bebidas e liberando os aperitivos for free, baby! Fique esperto e aproveite!

7 – Museus de graça em Madrid, todos os dias por 2 horas

Isso mesmo, a maioria dos museus da capital espanhola oferece entrada grátis das 16h às 18h, todos os dias.

Já o Museu do Prado, um dos mais importantes da cidade, garante a entrada franca das 17h às 19h de segunda a sexta.

No Museu Reina Sofia os horários gratuitos variam, mas de segunda a sexta, das 19h às 21h, é só chegar e entrar!

Leia também: Dicas de como economizar no Intercâmbio

8 – Irlanda de graça em setembro

Se a Irlanda está no seu roteiro de viagem pela Europa, saiba que também dá para economizar se você viajar em setembro. Já virou tradição. O evento Culture Night garante a maioria das atrações culturais do país de graça. O evento acontece anualmente em setembro e tem como objetivo estimular a população a absorver mais cultura.

Nesse dia, grande parte dos endereços culturais abre as portas no período da noite para receber a população completamente de graça, até a Guinness Storehouse e o Book of Kells na Trinity entram na programação.

O evento se tornou uma maratona cultural bem divertida.

9 – Está na Alemanha? Viaje em grupo

Andar de trem na Alemanha durante os finais de semana é outra forma de economizar em viagens pela Europa. Créditos: Shutterstock.

Andar de trem na Alemanha durante os finais de semana vira uma pechincha se você opta por viajar com uma galera. Caso esteja em dupla ou com até cinco pessoas, sejam elas parentes, amigos ou desconhecidos, é possível pagar um bilhete de trem combinado na companhia alemã Deutsche Bahn.

O preço, dividido entre o grupo, sai muito menos que o ticket individual. Mas lembre-se: vocês terão que fazer o passeio juntos, já que nos trens o fiscal em algum momento solicitará o bilhete e contará se o número de pessoas corresponde ao informado no bilhete.

Leia também: Quer estudar de graça na Europa?

10 – Pague tarifas aéreas mais baratas

Você já explorou o Fare Finder da Ryanair? Deveria! A nossa queridinha companhia aérea irlandesa, assim como outras low cost, disponibiliza uma seção para encontrar as melhores tarifas do mês.

Os valores diferem bastante dos encontrados na busca principal do site. Como vocês podem visualizar na imagem abaixo, o link para o Fare Finder aparece bem discretamente no menu que fica na parte inferior da página, mas, clicando ali, abrirá uma nova janela de busca que possibilitará encontrar as menores tarifas por data. É um paraíso, eu garanto.

São ou não achados que podem ajudar a economizar em sua viagem?
E você? Tem alguma outra dica pra divulgar? Deixe em nossos comentários e nos ajude nas próximas viagens!

Carol Braziel

Formada em Relações Públicas e pós-graduada em MKT pela ESPM|Brasil. Com mais de seis anos de experiência em MKT, decidiu vivenciar o sonho de morar na Europa, mais precisamente na terra dos Leprechauns. Apaixonada incurável por viagens, tem como vício a leitura e pesquisa sobre destinos, curiosidades e roteiros de viagens pelo mundo.

Recent Posts

Brasileiros na Irlanda: saiba seu direito de votar nas eleições locais

No próximo dia 7 de junho, os brasileiros que residem na Irlanda têm a oportunidade…

2 de maio de 2024

Irlanda é o melhor destino para hiking: conheça alguns pontos

Quem gosta de caminhadas longas com paisagens incríveis e lugares altos como montanhas, serras e…

1 de maio de 2024

Intercambio na Irlanda vale a pena?

Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…

30 de abril de 2024

Quais as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda

Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…

30 de abril de 2024

Quais são as melhores agências de intercâmbio do Brasil

Eu tenho certeza de que, em algum momento da sua vida, você cogitou fazer um…

30 de abril de 2024

Reino Unido diz que não vai aceitar ‘devolução’ de refugiados da Irlanda e gera desconforto entre nações

Irlanda e Reino Unido estão enfrentando um desconforto diplomático após o primeiro-ministro Rishi Sunak dizer…

29 de abril de 2024