90% dos trabalhadores dizem estar satisfeitos profissionalmente na Irlanda

90% dos trabalhadores dizem estar satisfeitos profissionalmente na Irlanda

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Uma pesquisa do CSO (Central Statistics Office), escritório central de estatísticas da Irlanda, mostrou que a grande maioria das pessoas que vivem no país estão satisfeitas com seu trabalho.

O Personal and Work-Life Balance 2021 (Equilíbrio Pessoal e Trabalho-Vida) mostrou como estava a satisfação no trabalho e na vida, além das barreiras profissionais de quem vive em território irlandês.

O resultado foi que 89% das pessoas com idade igual ou superior a 18 anos está satisfeita com a sua vida e existe uma taxa de satisfação profissional igual (89%) entre os entrevistados.

Para quem está insatisfeito profissionalmente, os motivos são: trabalhar longas horas ou mais do que as horas contratadas e a falta de oportunidades promocionais.

A pesquisa ainda mostra que, entre os insatisfeitos com a vida no país (11%), mais da metade (58%) acreditam que está sendo difícil sobreviver no país e um em cada sete (15%) tem problemas de saúde.

Os entrevistados desempregados afirmam que as principais barreiras para o retorno ao trabalho são: problemas de saúde (28%), cuidados com familiares ou amigos dependentes (13%) e cuidados infantis (11%). Deste grupo, 21% disse não ter barreiras para voltar ao trabalho.

Leia também: Censo E-Dublin 2021: conheça o perfil do intercambista brasileiro na Irlanda

Foto de capa: fauxels no Pexels

Veja também

Como é o Regime Trabalhista na Irlanda?

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar