Os principais jornais irlandeses têm destacado, nesta semana, o julgamento dos suspeitos de matar a estudante Ana Kriegel, de 14 anos, em maio de 2018. O juiz deu sua sentença condenando dois adolescentes, agora com 15 anos, de terem cometido e participado do crime. Eles foram detidos na quarta-feira, 5 de novembro. Eles tinham 13 anos no momento do crime e são os mais jovens na história da Irlanda a serem condenados à prisão por assassinato.
Adolescente de 15 anos foi condenado à prisão perpétua por matar e agredir sexualmente Ana Kriegel em Dublin, na Irlanda. Ele tinha 13 anos na época, e ela, 14. Foto: Pxhere
Como são menores de idade, os nomes dos adolescentes não foram divulgados. Eles são conhecidos como “Garoto A” e “Garoto B”. Segundo o julgamento, o “Garoto A” estuprou a adolescente e a matou, enquanto o segundo foi cúmplice dos atos. Os fatos ocorreram em uma fazenda abandonada em Laraghcon, Clonee Road, em Dublin, por votla das 17h de 14 de maio de 2018.
Leia também: Como reportar o desaparecimento de uma pessoa na Irlanda?
O “Garoto A” foi condenado à prisão perpétua. A sentença poderá ser revista em 12 anos. Já o “Garoto B” foi condenado a 15 anos de prisão com uma revisão após oito anos.
Apesar de, inicialmente, declarar-se inocente do assassinato, o “Garoto A” confirmou a um psiquiatra que bateu em Ana com um pedaço de madeira e um bloco de concreto, além de estrangulamento, mata-leão e chutes. O “Garoto B” ainda afirma que não participou do ataque e do estupro.
A partir de 12 de outubro de 2025, turistas que viajam para países do Espaço…
Está esperando um bebê — ou planeja ter um — e com dificuldades de encontrar…
As praias da Europa são consideradas algumas das mais belas do mundo, principalmente em destinos…
O ambicioso plano de €100 milhões para transformar o tradicional St Stephen’s Green Shopping Centre,…
Já é tradição, a agenda de shows brasileiros na Irlanda fica a cada ano mais…
Você sabia que existe um jardim dedicado à apreciação de esculturas indianas no coração do…