Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda está enfrentando um dilema – uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito. O país que tem na culinária batatas como base poderá ficar sem o produto nas prateleiras.

Condições climáticas adversas dos últimos meses, com fortes chuvas ocorrendo durante várias semanas, seria o motivo da escassez, segundo reportagem do The Independent Ireland.

Enquanto os agricultores estão lutando contra as intempéries do clima, os consumidores poderão sentir o golpe… no bolso e no estômago!

Para tentar resolver o problema, o Ministro da Agricultura, Charlie McConalgue, está prometendo 100 euros por hectare para quem plantar batatas neste ano.

Nova safra está prevista para agosto

Nova safra de batatas na Irlanda está com atraso e poderá acontecer apenas em agosto. Foto: Ideogram

Produtores de batatas ouvidos pelo jornal disseram que há um atraso nas plantações e que estão esperando uma nova safra para o final de agosto.

O setor industrial também está apreensivo, com fábricas de batatas chips consolidadas na Irlanda preocupadas com a possibilidade de escassez de batatas.

O setor também criticou a falta de ação dos produtores em lidar apenas com o clima, sem ter um plano para momentos como esse.

Com preços subindo e a possibilidade de escassez, os irlandeses poderão, pelo menos esse ano, reduzir o consumo de batatas e aumentar as cenouras no cardápio. E quem sabe, talvez até mesmo as abobrinhas ganhem um lugar especial no coração da Irlanda.

Quem sabe?

Leia também: Comidas típicas da Irlanda: conheça dez opções de pratos irlandeses

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email