Bolsas de Estudo na Irlanda: Governo da Irlanda Abre Inscrições para Estudantes Internacionais em 2024

Bolsas de Estudo na Irlanda: Governo da Irlanda Abre Inscrições para Estudantes Internacionais em 2024

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

O Governo da Irlanda anunciou a abertura das inscrições para o Programa de Bolsas de Estudo para Educação Internacional 2024 (Government of Ireland International Education Scholarship — GOI-IES), destinado a estudantes internacionais interessados em realizar mestrado ou doutorado no país.

O programa, financiado pelo Governo da Irlanda em colaboração com instituições de ensino superior do país e gerenciado pela Higher Education Authority (Autoridade de Ensino Superior), oferece 60 bolsas de estudo anuais para um ano de estudo em tempo integral.

Essa iniciativa reforça o compromisso da Irlanda em atrair talentos internacionais e promover a excelência acadêmica, consolidando seu status como um destino de estudo de renome mundial.

O prazo para as inscrições é 13 de março de 2024.

Estas bolsas visam atrair talentos globais e promover a excelência acadêmica na Irlanda.

Quer saber mais sobre bolsas de estudo na Irlanda? Então continue lendo.

Benefícios Das Bolsas De Estudo Na Irlanda

Bolsas de Estudo na Irlanda em mestrado e doutorado estão com inscrições abertas até março de 2024. Foto: Leon Wu on Unsplash

Os estudantes selecionados receberão uma bolsa no valor de €10.000, além de terem suas taxas acadêmicas integralmente cobertas pela instituição de ensino superior anfitriã.

Os contemplados iniciarão seus estudos em setembro ou outubro de 2024.

Elegibilidade e Processo de Candidatura

  • Para ser elegível, os candidatos devem ter domicílio fora da UE/EEE/Suíça/Reino Unido.
  • Eles devem candidatar-se à admissão em um programa de mestrado ou doutorado em uma instituição de ensino superior elegível e apresentar uma oferta condicional ou final de admissão durante o processo de inscrição.
  • As inscrições devem ser feitas por meio do portal online, com prazo final até as 17h (horário irlandês) do dia 13 de março de 2024.
  • Recomenda-se que os candidatos enviem suas inscrições com antecedência para evitar problemas técnicos devido ao tráfego intenso no servidor.

Para estudar no exterior, uma dica essencial é fazer a tradução do diploma e histórico escolar, além de outros documentos importantes! Precisa de uma tradução? Faça ela online por aqui!

Como funciona o processo de seleção das bolsas de estudo na Irlanda

Estudantes de fora da Europa podem se inscrever no processo seletivo para bolsas de estudo na Irlanda, nas áreas de mestrado e doutorado. Foto: Joshua Hoehne/Unsplash

Os candidatos serão avaliados com base em seu histórico acadêmico excepcional, habilidades de comunicação, participação em atividades extracurriculares e uma forte justificativa para escolherem a Irlanda como destino de estudo.

Após uma verificação de elegibilidade pelas instituições de ensino superior, as inscrições pré-selecionadas serão avaliadas por um painel internacional independente.

O resultado dos aprovados ocorre no final de maio ou início de junho de 2024.

Antes de começar o seu intercâmbio no exterior, que tal começar dar um “up” no seu inglês? Saiba mais aqui!

Contato e Mais Informações

Leia também: Faculdade gratuita na Irlanda: bolsas de estudo e programas estudantis

Saiba tudo sobre como fazer faculdade na Irlanda

Agora que você já sabe como se inscrever em uma bolsa de estudo na Irlanda, é necessário também aprender como se inscrever para cursar uma faculdade no país. Não é impossível, mas existem uma série de regras para serem seguidas. Por isso mesmo, o edublin publicou um ebook exclusivo sobre o tema.

O Ensino Superior na Irlanda tem todas as informações que você precisa sobre o tema, desde a pesquisa sobre as melhores universidades até o passo a passo para aplicação.

Que tal entender melhor sobre como fazer faculdade na Irlanda?

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Veja também

É possível fazer intercâmbio com criança na Irlanda?


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email