Bono Vox e outros artistas irlandeses farão sarau de Natal online

Bono Vox e outros artistas irlandeses farão sarau de Natal online

Rubinho Vitti

6 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Quem vive na Irlanda, principalmente em Dublin, sabe que, anualmente, há dez anos, dezenas de artistas irlandeses se reúnem próximo à Grafton Street para um sarau de Natal, que tem como objetivo arrecadar fundos para associações de caridade no país.

Assim como os “buskers”, eles tocam na rua gratuitamente, no dia 24 de dezembro, reunindo uma multidão para assisti-los. É claro que, por conta da pandemia da covid-19, não foi possível realizar o sarau em 2020 e não será possível em 2021.

Dessa vez, no entanto, o sarau acontecerá online, reunindo artistas irlandeses como Bono Vox, Glen Hansard, Lisa O’Neill, entre outros.

O #TheBusk acontece dia 24, às 21h (horário da Irlanda), no canal do YouTube da Simon Community, associação beneficiada, que dá auxílio a pessoas sem-teto (homeless).

Os organizadores afirmam que a transmissão será gratuita, mas pedem doações à instituição, que deixou de receber cerca de 1,5 milhão de euros por conta da pandemia.

Leia também: O que fazer durante o Natal em Dublin?

Foto de capa: Peter Neill – Flickr: u2-1 CC BY License

Veja também

Tudo o que você precisa saber sobre os Pubs na Irlanda

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar