‘Casa do Hobbit’ está disponível para locação na Irlanda

‘Casa do Hobbit’ está disponível para locação na Irlanda

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Quem nunca assistiu ao “O Senhor dos Anéis” e ficou morrendo de vontade de viver, por um dia que fosse, dentro da simpática Casa do Hobbit?

Pois agora é possível, pelo menos, na Irlanda. Pequenas casinhas cobertas de terra localizadas em Castlebar, no condado de Mayo, oferecem essa experiência para até quatro pessoas.

O local é incrível e superconfortável e se parece muito com a vila dos hobbits, personagens icônicos de O Senhor dos Anéis.

Casa do Hobbit tem sauna, churrasqueira etc.

Casinhas têm portas e janelas arredondadas, igualmente ao lar dos hobbits, em O Senhor dos Anéis. Foto: Airbnb.ie

Além de ser cinematograficamente espetacular, a Casa do Hobbit oferece sauna à lenha, banheira de hidromassagem e área de cozinha ao ar livre, com forno de pizza e churrasqueira.

As casinhas ficam alocadas na zona rural de Mayo e servem como escapismo para a agitação da vida cotidiana. Há também wi-fi e movie hall que funciona via chromecast.

Leia também: 5 cenários de filmes que você pode visitar na Irlanda

Casa do Hobbit é cotado em cinco estrelas

Detalhe da privada no banheiro feita em formato do Trono de Ferro, de Game of Thrones. Foto: Airbnb.ie

Ultracotadíssimo, com cinco estrelas, o local tem centenas de avaliações positivas e é superconcorrido. “Apreciamos a nossa estadia aqui. Muito peculiar, nós gostamos muito”, diz um dos reviews.

Os elogios são voltados a Stephen, proprietário do local. Ele mesmo construiu as casinhas. “Você pode ver claramente que muito trabalho e amor está sendo colocado no local. Todo o edifício tem pequenos toques, o que o torna muito único. Stephen foi um grande anfitrião e me senti muito bem-vindo”, diz outro review.  A casa pode ser alugada por meio do Airbnb Irlanda.

Leia também: Já pensou em morar em um castelo? Na Irlanda isso é possível

Quanto custa alugar a Casa do Hobbit na Irlanda?

As casinhas/cabanas ficam na área rural do condado de Mayo e são cobertas por gramado natural. Foto: Airbnb.ie

É bem difícil encontrar agenda disponível para locar a Casa do Hobbit na Irlanda pelo Airbnb. Para se ter uma ideia, até a data em que este artigo foi publicado, em abril de 2021, havia menos de 40 dias disponíveis para locação até o fim do ano.

Porém, se você for um sortudo e conseguir locar a Casa do Hobbit, precisará desembolsar 120 euros a diária.

Vale lembrar que até quatro pessoas podem se hospedar em cada casa, que tem um quarto, mas com uma cama de casal e um sofá-cama de casal.

Mas afinal de contas, o que é uma ‘Casa do Hobbit’?

A Casa do Hobbit é um dos mais marcantes símbolos da saga O Senhor dos Anéis, protagonizada por esses personagens carismáticos que são os hobbits e muitos outros. A vilazinha dessas criaturas foi ambientada na Nova Zelândia, local de filmagem de grande parte da trilogia.

Na verdade, o local é uma fazenda de ovelhas de 1.250 acres na Ilha do Norte da Nova Zelândia que se tornou Hobbiton, a vila dos hobbits na Terra Média, criada nos livros de J.R.R. Tolkien.

A vila, inclusive, pode ser encontrada encontrada intacta na Nova Zelândia. Quem sabe lá você também pode se hospedar em uma verdadeira Casa do Hobbit?

Veja também

Acomodação temporária

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar