As companhias aéreas Ryanair, EasyJet e Flybe estão entre as que cobram mais pela bagagem do que pela própria passagem do viajante. A sondagem feita pelo jornal inglês Mail on Sunday mostrou que os custos adicionais para levar algo além da bagagem de mão não são revelados até o final do processo de reserva.
As 20 maiores companhias aéreas do mundo tiveram um aumento de 110% na receita com taxas de bagagem, entre 2014 e 2018. Foto: Pxhere
Depois que os viajantes encontrarem um voo de retorno, eles são questionados se desejam “aceitar” e pagar mais por malas extras. Mas uma investigação descobriu que a carga adicional de bagagem disparou, já que as companhias aéreas parecem usá-la como forma de aumentar a renda.
O jornal descobriu cinco companhias aéreas diferentes que transportam passageiros para a Europa, que podem cobrar mais do que o bilhete por malas extras: Ryanair, EasyJet, Flybe, Level Airlines e Vueling.
Entre os exemplos, está um voo de Londres Stansted para Copenhague com a Ryanair. O valor da passagem é de £ 29,98, enquanto a bagagem extra custa £ 50.
O jornal mostra que as 20 maiores companhias aéreas do mundo tiveram um aumento de 110% na receita com taxas de bagagem, entre 2014 e 2018. As empresas aéreas supostamente receberam 22,2 bilhões de libras em taxas no ano passado.
O governo da Irlanda anunciou que o programa de renda básica para artistas e trabalhadores…
O Departamento de Assuntos Exteriores da Irlanda (Department of Foreign Affairs) classificou o Brasil com…
A temporada de Halloween já começou na Irlanda e os preparativos para uma das maiores…
Você sabia que existem muitos pontos turísticos mal-assombrados em Dublin? Pelo menos são considerados assim…
Abóboras, bruxas, fantasmas, seres assustadores e de outro mundo passeiam pelo imaginário popular durante todo…
Desde 12 de outubro de 2025, o Entry/Exit System (EES) entrará em vigor nos países…