Dublin está em nono lugar entre as cidades mais caras da Europa

Dublin está em nono lugar entre as cidades mais caras da Europa

Rubinho Vitti

12 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

De acordo com um estudo conduzido pela ECA International, Dublin, a capital da Irlanda, está na nona posição entre as cidades mais caras da Europa para expatriados — estrangeiros que atualmente residem no local. Isso significa quatro posições a mais do que a pesquisa de 2022.

Na lista geral, que considera cerca de 500 cidades ao redor do mundo, Dublin fica na 38ª posição entre as mais caras, subindo seis posições em relação a 2022.

Para o cálculo dos rankings, foi tabulada uma cesta de bens de consumo e serviços similares como açúcar, ovos, leite e café.

O aumento de Dublin no ranking deste ano foi atribuído à crescente taxa de inflação da Irlanda, que está a 20 meses acima dos 5%.

O aumento acentuado nas despesas de Dublin não é uma anomalia, com dois terços das cidades da zona do euro vendo seu custo de vida subir na lista global, com apenas cidades francesas e escandinavas evitando aumentos maiores.

Mas quais serão as cidades mais caras que Dublin na Europa?

Cidades mais caras da Europa

Dublin está na nona colocação quando o assunto são as cidades da Europa com maior custo de vida.

Três cidades suíças fizeram parte da lista das 5 primeiras cidades com o custo de vida mais elevado da Europa: Genebra, permanecendo a cidade mais cara da Europa por um ano consecutivo, sendo acompanhada por Zurique (3ª) e a capital Berna (4ª).

Londres foi classificada como a segunda cidade mais cara do continente, com Copenhague em quinto lugar.

Cidades mais caras da Europa:

  1. Genebra (Suíça)
  2. Londres, Reino Unido)
  3. Zurique, Suíça)
  4. Berna (Suíça)
  5. Copenhague, Dinamarca)
  6. Moscou, Rússia)
  7. Oslo, Noruega)
  8. Cidade do Luxemburgo (Luxemburgo)
  9. Dublin (República da Irlanda)
  10. Amsterdam (Países Baixos)

Precisa enviar mais dinheiro do Brasil para o exterior? Saiba comprar euro mais barato e rapidamente!

Cidades com maior custo de vida do mundo

Na América do Norte, as classificações de todas as cidades americanas subiram este ano, impulsionadas principalmente pela força do dólar americano.

Nova York ultrapassou Hong Kong como o local mais caro do mundo para expatriados, tendo experimentado taxas mais altas de inflação e aumentos nos preços dos aluguéis em comparação com outras cidades dos EUA. Enquanto isso, no Canadá, Vancouver ainda é a cidade mais cara do país, subindo três posições para a 30ª do mundo.

A maior ascensão na região foi a Cidade do México, que subiu 50 posições entre as 100 primeiras, ficando em 92º lugar entre as mais caras do mundo. A força do peso e a alta inflação tornaram a cidade consideravelmente mais cara para expatriados.

Cidades mais caras do mundo:

  1. Nova York (Estados Unidos da América)
  2. Hong Kong (Hong Kong)
  3. Genebra (Suíça)
  4. Londres, Reino Unido)
  5. Singapura, Singapura)
  6. Zurique, Suíça)
  7. São Francisco (Estados Unidos da América)
  8. Tel Aviv (Israel)
  9. Seul (República da Coreia)
  10. Tóquio, Japão)

Próximos passos para sua viagem

Você pode começar o próximo passo do seu planejamento de intercâmbio pelo mundo.  Que tal continuar pesquisando sobre essa ideia?  Encontre dicas ótimas no nosso guia especial para vários países do mundo.

E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.

O edublin tem ótimas opções de ebooks sobre faculdade e intercâmbio na Irlanda, cidadania europeia, cursos sobre trabalho e carreira no exterior.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Veja também

Como comprar um carro na Irlanda?


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email