Com medo de 4ª onda, governo irlandês pode impor ‘lockdown local’
3 anos atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
A maior reabertura da Irlanda desde que a pandemia da Covid-19 começou foi anunciada na semana passada, mas a média de novos casos diários ainda é alta em alguns condados do país. Além disso, há um certo descontrole na aglomeração das pessoas nas ruas nos últimos dias, principalmente na capital Dublin, preocupando o governo para uma possível “quarta onda” de contaminações.
Por conta disso, e também da preocupação com a variante indiana da Covid-19, o governo irlandês poderá aplicar “lockdown locais”, ou seja, restringindo medidas em condados onde os números não estão sendo controlados.
Segundo o vice-primeiro-ministro Leo Varadkar, intensificar as restrições em determinadas áreas do país faz parte do plano “se houver um surto em uma área específica”.
Varadkar, no entanto, diz que a tentativa de fazer os bloqueios em condados no passado não foram tão efetivas. “O país é tão pequeno e as pessoas viajam muito dentro da Irlanda, os bloqueios locais provavelmente não são tão eficazes quanto poderiam ser em outros países, mas é uma opção se precisarmos usá-lo.”
O fim de semana em Dublin foi agitado. Ruas com concentração de lojas ficaram lotadas. Além disso, com pubs vendendo bebidas “take away”, ruas reuniram multidões no centro da cidade, o que acabou gerando até mesmo prisões.
O diretor médico, Dr. Tony Holohan, ficou consternado com a situação. “Multidões enormes – como uma grande festa ao ar livre. Isso é o que não precisamos quando fizemos tanto progresso.”
Vídeos das aglomerações se espalharam pelas redes sociais, assim como o lixo deixado pelos grupos nas ruas centrais de Dublin, próximas à Grafton Street.
A Garda afirmou que parte do centro de Dublin pode ter controles de entrada e saída de pessoas para coibir o consumo de álcool nas ruas e grandes grupos aglomerados.
Veja vídeos das aglomerações em Dublin abaixo:
Having seen this, I deleted my earlier tweets. Tony Holohan is right. Dublin city centre is a disaster area. I don’t know what instructions the guards have, but I would have thought they should have to break up gatherings like these. pic.twitter.com/ZNA621DHvC
— An Spailpín Fánach (@anspailpin) May 29, 2021
Sunday morning on Dublin’s South William Street… no words 😔 pic.twitter.com/HvTklScgjx
— Karl Purdy (@KarlPurdy) May 30, 2021
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Gastronomia
Lidl volta sessão ‘América Do Sul’ com produtos do Brasil na Irlanda
O supermercado Lidl, um dos mais populares na Europa, está com uma sessão...
13 horas atrás
-
Notícias
Brasileiros ocupam o terceiro lugar entre novos cidadãos irlandeses em cerimônia oficial
Na manhã de segunda-feira, 16 de setembro, 293 brasileiros se tornaram...
2 dias atrás