Taxas e Impostos

Como enviar dinheiro para os EUA

Você tem algum familiar vivendo nos Estados Unidos? Caso sim, hoje poderá conferir como é possível enviar dinheiro para os EUA, caso, em algum momento, precise ajudar financeiramente alguém que mora lá fora.

O lado bom é que, atualmente, existem muitas maneiras de enviar dinheiro para os EUA de forma rápida e simples, sem ter que pagar altas taxas.

Abaixo, você poderá conferir algumas das opções para realizar essa transação internacional e descobrir quais são essas taxas cobradas.

Leia também: Transferência internacional: dicas de rapidez, segurança e economia

Continua após a publicidade

Enviar dinheiro para os EUA é seguro?

É possível enviar dinheiro aos Estados Unidos de diversas maneiras, de bancos físicos a plataformas online. Foto: Alexander Grey on Unsplash

Sim, como mencionado, há várias formas de enviar dinheiro para os EUA. A maioria delas são confiáveis e seguras. Confira as duas maneiras mais conhecidas de fazer a transação.

Plataformas online

De fato, enviar dinheiro para os EUA por meio das plataformas online, como a Wise, Nomad, PayPal, Remessa Online etc., é um jeito bem rápido, seguro e prático de realizar esse tipo de operação financeira, com a vantagem de pagar taxas menores, principalmente quando comparado aos métodos tradicionais.

Sem contar que, com as plataformas online, é possível realizar todo o processo de transferência em poucos minutos e sem sair de casa.

Bancos tradicionais

Sim, também é possível enviar dinheiro para os EUA seguindo até uma agência bancária onde você tem uma conta aberta. Essa é a forma mais tradicional para realizar a transferência internacional, considerado um método confiável e seguro para quem não está acostumado com a tecnologia.

No entanto, quem prefere fazer a transação pelo banco, mas não quer ir presencialmente até uma agência, pode tentar acessar o Internet Banking e solicitar uma ordem de pagamento para fazer o envio online. Mas atenção: os bancos costumam cobrar taxas mais altas para fazer uma transferência internacional.

Principais taxas cobradas para enviar dinheiro aos EUA

Existem diversas taxas cobradas em transferências internacionais. Foto: 金 运 on Unsplash

  • Taxa do banco: tarifa estipulada por cada banco para cobrir custos administrativos de qualquer transferência bancária internacional.
  • IOF: o famoso imposto federal cobrado em transações financeiras internacionais. Ao realizar o envio de dinheiro para os EUA para a conta de outra pessoa, o IOF é de 0,38%. Se você enviar para sua própria conta no exterior, é de 1,1%.
  • Taxa de câmbio: quase todos os bancos adicionam uma margem extra sobre o câmbio comercial.
  • Taxa Swift: essa é a taxa de serviço aplicada em transferências internacionais para cobrir custos de comunicação entre bancos de diferentes países.

Conheça duas plataformas online para enviar dinheiro para os EUA

Plataformas online como a Wise são ótimas para enviar dinheiro aos EUA. Foto: Tech Daily on Unsplash

Wise

A Wise é uma plataforma rápida para enviar dinheiro para os EUA, além de ser simples, segura e, geralmente, ter as taxas mais atrativas.

Além da versão web, a Wise conta com um aplicativo, disponível para Android e iOS. Para acessar, basta se cadastrar gratuitamente, preencher os dados solicitados e escolher o valor que deseja enviar para os EUA.

Vale dizer que a Wise atua em cerca de 175 países e conta com mais de 50 moedas disponíveis para transações.

O aplicativo é muito simples e intuitivo. O pagamento pode ser feito por meio de um boleto gerado pelo próprio app ou, até mesmo, via PIX. Após os dados do destinatário preenchidos e o pagamento confirmado, o valor deverá chegar em até um dia útil.

Porém, há casos em que o dinheiro chega no mesmo dia.

O valor final das transferências realizadas pela Wise pode variar de acordo com a taxa de câmbio comercial, entre outros fatores. Além disso, é cobrada uma taxa baseada na porcentagem do valor que vai ser enviado para os EUA.

Saiba como enviar dinheiro do Brasil para o exterior ou o inverso. É fácil, rápido e sem burocracia!

Nomad

Quem tem uma conta em dólar da Nomad consegue enviar dinheiro para os EUA de forma muito rápida e fácil também. Com a conta da Nomad, você envia e recebe transferências de qualquer lugar do mundo via ACH (Automated Clearing House) ou Wire.

A ACH envia o dinheiro para uma câmara de compensação automática que, então, transfere os fundos para a conta solicitada, enquanto as transferências Wire não dependem do intermediário e enviam o dinheiro diretamente para a conta solicitada.

Com a Nomad, também é possível enviar dinheiro para os EUA via Wire Doméstico, a forma padrão de transferências no país, por meio do celular. Muito prático!

Ah, e a pessoa que vai receber o dinheiro não precisa necessariamente ter uma conta Nomad, viu? O serviço de transferência abrange qualquer conta americana. Porém, quem transfere de conta Nomad para outras contas Nomad tem a vantagem de não pagar taxas de transação.

As transferências para outras contas americanas costumam custar 10 dólares, uma das menores taxas do mercado. Tudo isso seguindo a cotação do dólar comercial.

Quanto tempo leva para enviar dinheiro para os EUA?

Tempo para envio de moeda para os Estados Unidos é maior quando o processo é analógico. Foto: Giorgio Trovato on Unsplash

O tempo para enviar dinheiro para os EUA depende muito do método de pagamento e valor transferido.

Mas realizando a transferência pela Wise, por exemplo, o dinheiro pode cair em até um dia útil ou, mesmo, em poucas horas (sendo uma das plataformas mais rápidas). Ao contrário dos bancos, que podem demorar até cinco dias úteis para efetuar a transferência do dinheiro.

Conclusão: as plataformas online são os melhores métodos para enviar dinheiro para os EUA pelo fato de serem ágeis nas transações financeiras, simples de serem utilizadas e, claro, por cobrarem taxas bem mais baratas que os bancos tradicionais.

E sim, as taxas da Wise costumam ser sempre mais vantajosas que outras plataformas. Mas, de qualquer forma, sempre vale a pena pesquisar bastante e comparar as simulações de valores entre diferentes sites e aplicativos, para garantir a melhor tarifa na hora de efetuar uma transferência internacional.

Chegou a hora de comprar as passagens aéreas? Encontre as opções mais baratas!

Ana Carolina Brunelli

Formada em jornalismo pela UNIMEP. Criadora de conteúdo para redes sociais, com experiência em Diversidade & Inclusão. Esteve na Irlanda duas vezes e, desde a primeira vez no país, soube que Dublin era o seu lugar no mundo. Ama inspirar e incentivar as pessoas a viverem a incrível experiência de conhecer a Ilha Esmeralda.

Recent Posts

Reino Unido diz que não vai aceitar ‘devolução’ de refugiados da Irlanda e gera desconforto entre nações

Irlanda e Reino Unido estão enfrentando um desconforto diplomático após o primeiro-ministro Rishi Sunak dizer…

29 de abril de 2024

Aeroporto de Dublin Está Entre os Mais Estressantes da Europa

Um estudo recente sobre os aeroportos europeus revelou que o Aeroporto de Dublin está entre…

29 de abril de 2024

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024