Como impedir que gaivotas roubem sua comida na Irlanda

Como impedir que gaivotas roubem sua comida na Irlanda

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Sim, o título desta matéria está correto. Quem vive na Irlanda pode já ter sido vítima dessas ladras desavergonhadas que simplesmente não temem a presença de seres humanos e saem por aí roubando sua comida.

E não pense que é só das mesas que elas roubam, mas das próprias mãos de quem estiver comendo. Aparentemente, no entanto, existe uma técnica para se precaver do roubo de gaivotas.

Gaivotas na Irlanda: o que temer

Em um ano, Irlanda aumentou em 50% o número de ligações para controle de pestes contra ataque de gaivotas. Foto: Pxhere

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de pragas Rentokil, houve um aumento nas chamadas para lidar com gaivotas e aves agressivas na Irlanda. No início de 2021, foram 50% de ligações a mais que o mesmo período de 2020.

Os intercambistas em Dublin já devem ter presenciado o ataque das gaivotas. Quem mora na capital já deve ter visto turistas andando pela Grafton Street e sendo perseguidos pelas aves enquanto comiam um lanche e caminhavam.

Leia também: Dublin dobra número de invasão de ratos

Mas para tudo existe uma solução, e no caso das gaivotas ela veio da Universidade de Exeter, que estudou como se prevenir de ser roubado por uma gaivota. Segundo os dados coletados pela instituição, basta olhar para o pássaro.

A pesquisa descobriu que, se você olhar diretamente para a gaivota enquanto estiver comendo a refeição, ela não se aproximará. O olhar direto deixa os pássaros nervosos.

Parece simples, mas a pesquisa não citou, por exemplo, quando a gaivota é covarde e ataca pelas costas.

Aí são outros quinhentos!

Leia também: Falsa viúva-negra aterroriza Irlanda no verão

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar