Categories: Destinos pela Europa

Conheça alguns destinos naturistas pela Europa

E aí, tem coragem de frequentar uma praia naturista?

No Brasil, soltar os laços do biquíni ou deixar a sunga de lado não é uma ideia tão comum na hora de curtir o sol. Já na Europa é bem fácil encontrar pessoas desfilando sem traje algum em muitas praias. Portanto, se você simpatiza com a ideia ou tem apenas curiosidade, o E-Dublin traz hoje algumas sugestões de lugares onde é possível se despir do que te inibe e aproveitar a liberdade de estar completamente nu.

Alemanha

Na Alemanha, ver pessoas nuas em saunas, parques, praias e lagos está longe de ser novidade. Recentemente, por exemplo, o governo de Munique decidiu legalizar o naturismo em algumas áreas da cidade. A decisão foi tomada após as leis sobre nudismo na Bavária expirarem.

Os locais onde o naturismo é liberado no país oferecem bastante privacidade, mas nem pense que estão isolados, protegidos por cercas ou escondidos, já que alguns desses pontos estão bem próximos de parques e pontos turísticos.

Continua após a publicidade

Irlanda

A Irlanda não é assim tão conhecida pela prática de nudismo em espaços públicos. Porém, recentemente algumas praias do país têm se tornado popular entre os praticantes. Tá curioso pra saber quais são? Anote aí: Roundstone, em Galway, West Cork, em Cork, Corballis, em Dublin e Britas Bray, em Wicklow.

Croácia

A Croácia é considerada o melhor destino para a prática do naturismo no continente europeu. Além disso, foi um dos primeiros países a permitir a prática em suas praias e também a desenvolver resorts destinados exclusivamente ao naturismo. Atualmente existem cerca de 20 desses espaços em atividade.

Loucura? Nem tanto, pois a iniciativa tem alavancado os números do turismo no país. Estima-se que cerca de 15% dos turistas que visitam o país são naturistas. Além dos resorts, há na Croácia dezenas de praias nas quais o nudismo é liberado.

Espanha

Na Espanha, o nudismo é legalizado em espaços públicos e pode ser praticado em qualquer praia do país.

A praia do Cabo de Gata, por exemplo, é apontada pela Federação Espanhola de Naturismo como uma das mais frequentadas pelos adeptos. Caracterizada por ser bem tranquila, é ideal para ficar longe da agitação, podendo ser um ótimo ponto de partida para quem quer experimentar o naturismo.

Inglaterra

Pode-se dizer que o naturismo é bem popular na terra da rainha. Por lá, a praia de Studland Bay, na cidade de Dorset, no sudoeste do país, é o destino mais popular para os adeptos da prática. A praia conta com um quilômetro de extensão e é bem sinalizada.

Em 2011 o país inaugurou também o seu primeiro hotel naturista, localizado na cidade de Birmingham, o Clover Spa conta com sete quartos com diárias em torno de 120 a 150 libras.

Consulte aqui uma lista de destinos naturistas na Europa.

Elizabeth Gonçalves

Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Recent Posts

Campos floridos de canola na Irlanda: onde visitar

Belíssimos campos de flores amarelas atraem a atenção de irlandeses e turistas, inclusive brasileiros, durante…

30 de abril de 2025

Como é a tomada na Irlanda?

Morar em outro país, seja para estudar ou trabalhar, demanda uma série de situações adversas.…

30 de abril de 2025

Uísque mais antigo da Irlanda e chega ao mercado por R$ 420 mil a garrafa

O uísque irlandês mais antigo já engarrafado foi lançado neste mês de abril e promete…

30 de abril de 2025

Seguro governamental da Irlanda: como funciona o seguro saúde do país

Quando começamos a falar sobre intercâmbio na Irlanda ou sobre viajar para fora do país, uma das…

30 de abril de 2025

Símbolos celtas: imagens, significados, histórias e lendas

Não é difícil encontrar os famosos símbolos celtas ao caminhar por ruas centrais de cidades…

30 de abril de 2025

Busca por emprego no exterior: como lidar com as emoções

Se você já começou ou está começando sua busca por emprego no exterior, provavelmente deve…

30 de abril de 2025