Coronavírus: Irlanda lança aplicativo que ‘rastreia’ infectados
4 anos atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Após várias semanas de testes, o governo irlandês lançou nesta terça-feira, 7 de julho, o COVID Tracker app, um aplicativo para smartphones que auxilia no rastreamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A ideia é identificar contatos próximos de pessoas que apresentam resultados positivos para a doença.
Conforme o E-Dublin noticiou, há dois meses o Health Service Executive (HSE) anunciou que estava testando o app no Hospital Beamount, em Dublin. O aplicativo rastreador Covid-19 foi projetado para ajudar no rastreamento de contatos e no rastreamento de sintomas em tempo real.
Utilizando o bluetooth, o app detecta quando os dispositivos estão em contato próximo. Se uma pessoa testar positivo para o Covid-19, o app permite que o processo de rastreamento ocorra com mais eficiência e rapidez.
O novo aplicativo não informa nominalmente quem testou positivo para o coronavírus, mas se a pessoa receber um resultado positivo, ela deve autorizar o aplicativo a notificar aqueles com quem esteve em contato próximo, para que eles também possam fazer testes.
Segundo o governo, o aplicativo permite que as pessoas controlem seus próprios dados. As autoridades de saúde devem incentivar o maior número possível de pessoas a fazer o download para que se torne uma ferramenta poderosa de rastreamento do Covid-19.
Para baixar, basta escolher entre a opção Android ou IOS.
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Veja também
Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Notícias
Número de pessoas migrando da Irlanda para a Austrália é o maior desde 2013
O Escritório Central de Estatísticas da Irlanda (CSO) divulgou dados recentes...
15 horas atrás
-
Destaques
Saúde da mulher na Irlanda: serviços gratuitos e clínicas especializadas
Como será a questão da saúde da mulher na Irlanda? Muitas intercambistas...
17 horas atrás