Categories: NotíciasSaúde

Coronavírus: mais de 60 mil se inscrevem como voluntários na Irlanda

O HSE (Health Service Executive — serviço de saúde da Irlanda) recebeu o registro de mais de 60 mil pessoas que se voluntariaram para auxiliar na luta contra o Covid-19. Em nota, o departamento de saúde disse que “isso destaca claramente o apoio que o povo da Irlanda tem a nossos serviços de saúde neste momento crítico pelo qual somos verdadeiramente gratos”.

Departamento de saúde da Irlanda informou que está analisando perfil dos voluntários cadastrados. Foto: Branimir Balogović/Unsplash

De acordo com Anne Marie Hoey, diretora nacional de recursos humanos, o HSE está analisando todas as informações dos registros e deve entrar em contato com os inscritos que mais se encaixarem nas necessidades do órgão. “Queremos agradecer a todos os que estiveram em contato para ajudar nossos serviços de saúde”, disse.

Leia também: O trabalho voluntário pode transformar seu intercâmbio na Irlanda

Segundo ela, o HSE vai focar no recrutamento de profissionais de saúde que se voluntariaram e estão disponíveis para trabalhar imediatamente. “Estamos passando por um processo de seleção abreviado que inclui entrevistas e verificação de registro profissional. Isso começou na sexta-feira (20 de março). Essas são etapas importantes que precisamos tomar para garantir que nossos serviços permaneçam seguros. Assim que concluirmos essa categoria, avançaremos para trabalhar com o restante dos registros”, informou Anne.

Continua após a publicidade

Quero ser um voluntário!

O site Volunteer.ie, o principal no cadastro de voluntários na Irlanda, informou que está trabalhando coletivamente com todos os departamentos governamentais relevantes, organizações nacionais e grupos da comunidade local para apoiar a resposta ao gerenciamento do Coronavírus (COVID-19).

“Elogiamos e valorizamos a resposta voluntária da comunidade que está se mobilizando e deseja fornecer a organizações e membros do público que desejam se voluntariar com conselhos e orientações práticas, tendo em mente que, como comunidade, nossa principal tarefa é minimizar a disseminação do coronavírus”, disse.

Leia também: Trabalhe como voluntário na Irlanda

A rede espera ter um banco de dados com muitas funções disponíveis para o auxílio contra o coronavírus, direta ou indiretamente. Além de profissionais da saúde, outras funções podem estar relacionadas a ajudar as organizações comunitárias a manter os serviços normais em funcionamento.

Se você deseja ser voluntário, pode se inscrever on-line em www.i-vol.ie. Também é possível se inscrever diretamente no site do HSE.

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

Artista irlandês cria peças de Lego inspiradas em símbolos celta e da Irlanda

O artista Joe, conhecido pelo perfil @bricktingsmon, vem conquistando admiradores na Irlanda e no mundo…

2 de maio de 2025

Mapa interativo mostra pubs e cafés ensolarados em Londres em tempo real

Uma novidade promete mudar a experiência de quem ama tomar uma pint ao sol em…

1 de maio de 2025

Papagaio-do-mar: conheça os pássaros que vivem na costa da Irlanda

Eles são coloridos, espertos, ágeis e muito, muito fofos. Os puffins, ou papagaios-do-mar, vivem nas…

1 de maio de 2025

Campos floridos de canola na Irlanda: onde visitar

Belíssimos campos de flores amarelas atraem a atenção de irlandeses e turistas, inclusive brasileiros, durante…

30 de abril de 2025

Como é a tomada na Irlanda?

Morar em outro país, seja para estudar ou trabalhar, demanda uma série de situações adversas.…

30 de abril de 2025

Uísque mais antigo da Irlanda e chega ao mercado por R$ 420 mil a garrafa

O uísque irlandês mais antigo já engarrafado foi lançado neste mês de abril e promete…

30 de abril de 2025