Covid-19: Irlanda adverte cidadãos contra testes vendidos em supermercados

Covid-19: Irlanda adverte cidadãos contra testes vendidos em supermercados

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Nesta semana, um dos supermercados mais populares da Europa, o Lidl, anunciou que iniciará a venda de testes para Covid-19 em suas unidades, incluindo a República da Irlanda.

“A partir de 7 de maio, estaremos vendendo testes de antígeno em todas as 168 lojas na Irlanda. Com um limite máximo de 5 packs por cliente, estarão à venda por € 24,99 cada. O pacote contém 5 kits de testes”, diz o comunicado.

A venda, porém, tem preocupado o Departamento de Saúde do país. A Equipe Nacional de Emergência de Saúde Pública da Irlanda disse que o uso de testes dos supermercados representam um “risco real” e uma falsa garantia de proteção.

“Os consumidores não devem comprar kits de teste de antígeno vendidos em supermercados devido ao risco de resultados falsos”, disse o médico-chefe da Equipe, Dr. Tony Holohan. Ele ressaltou que a sensibilidade do teste é de 50%, ou seja, falha em detectar metade dos casos, dando risco a um potencial espalhamento do vírus.

Segundo matéria do Irish Times, testes antígenos são mais rápidos e baratos do que os testes de PCR, mas são menos precisos, principalmente quando uma pessoa não apresenta sintomas.

Pelo Twitter, o Lidl Ireland disse que “à medida que adicionamos esses testes de antígeno à nossa linha, recomendamos que nossos clientes continuem a seguir rigorosamente os conselhos de saúde pública”. “Esperamos que, ao oferecer-los, esses testes adicionem um nível extra de segurança aos nossos clientes, conforme eles seguem esse conselho.”

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar