Como forma de colaborar com o Brasil na luta contra a Covid-19, a Irlanda doou 47.520 frascos do medicamento Atracurium que saiu de Dublin no dia 25 de junho em direção a São Paulo. A doação foi feita pelo Health Service Executive (HSE) e pelo governo da Irlanda.
O Atracurium é um medicamento relaxante muscular utilizado na ventilação de pacientes doentes com Covid-19 em terapia intensiva. De acordo com nota do governo, o medicamento salva vidas, pois seu uso durante a ventilação mecânica de pacientes com Covid-19 melhora o suporte respiratório e reduz a mortalidade.
Ministro de Estado Colm Brophy e o embaixador do Brasil na Irlanda, Marcel Biato, durante a entrega dos medicamentos em Dublin. Foto: Divulgação
Ministro da Saúde da Irlanda, Stephen Donnelly, disse que está satisfeito que a Irlanda esteja em posição de responder ao pedido do Brasil por assistência.
“Este medicamento ajudará os profissionais de saúde da linha de frente no Brasil a prestar cuidados que salvam vidas aos pacientes com Covid-19 que deles precisam. Sou grato a todos aqueles que trabalharam juntos para fazer essa doação vital acontecer.”
O Ministro de Estado, Colm Brophy, disse que “a Irlanda está ao lado do povo brasileiro, consciente da vibrante contribuição que os brasileiros estão dando à vida na Irlanda”. “Como nós, eles também foram separados de familiares, amigos e entes queridos durante esta pandemia e é justo que mostremos solidariedade.”
O artista Joe, conhecido pelo perfil @bricktingsmon, vem conquistando admiradores na Irlanda e no mundo…
Uma novidade promete mudar a experiência de quem ama tomar uma pint ao sol em…
Eles são coloridos, espertos, ágeis e muito, muito fofos. Os puffins, ou papagaios-do-mar, vivem nas…
Belíssimos campos de flores amarelas atraem a atenção de irlandeses e turistas, inclusive brasileiros, durante…
Morar em outro país, seja para estudar ou trabalhar, demanda uma série de situações adversas.…
O uísque irlandês mais antigo já engarrafado foi lançado neste mês de abril e promete…