Como forma de colaborar com o Brasil na luta contra a Covid-19, a Irlanda doou 47.520 frascos do medicamento Atracurium que saiu de Dublin no dia 25 de junho em direção a São Paulo. A doação foi feita pelo Health Service Executive (HSE) e pelo governo da Irlanda.
O Atracurium é um medicamento relaxante muscular utilizado na ventilação de pacientes doentes com Covid-19 em terapia intensiva. De acordo com nota do governo, o medicamento salva vidas, pois seu uso durante a ventilação mecânica de pacientes com Covid-19 melhora o suporte respiratório e reduz a mortalidade.
Ministro de Estado Colm Brophy e o embaixador do Brasil na Irlanda, Marcel Biato, durante a entrega dos medicamentos em Dublin. Foto: Divulgação
Ministro da Saúde da Irlanda, Stephen Donnelly, disse que está satisfeito que a Irlanda esteja em posição de responder ao pedido do Brasil por assistência.
“Este medicamento ajudará os profissionais de saúde da linha de frente no Brasil a prestar cuidados que salvam vidas aos pacientes com Covid-19 que deles precisam. Sou grato a todos aqueles que trabalharam juntos para fazer essa doação vital acontecer.”
O Ministro de Estado, Colm Brophy, disse que “a Irlanda está ao lado do povo brasileiro, consciente da vibrante contribuição que os brasileiros estão dando à vida na Irlanda”. “Como nós, eles também foram separados de familiares, amigos e entes queridos durante esta pandemia e é justo que mostremos solidariedade.”
A revista Time Out publicou uma lista com os 24 edifícios mais bonitos do mundo.…
A população da República da Irlanda aumentou quase 90 mil pessoas no último ano, atingindo…
Ok, você já deve ter ouvido falar sobre a cerveja Guinness ou até já provou…
Para que possam funcionar e dar direito a estudantes estrangeiros de ter um visto, as…
As praias nudistas na Irlanda não são tão populares como em países mais quentes. Alemanha…
Vamos combinar que as praias da Irlanda são lindas. Afinal, o país fica em uma…