Covid-19: Irlanda tem menor número diário de contágios desde dezembro

Covid-19: Irlanda tem menor número diário de contágios desde dezembro

Rubinho Vitti

9 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda teve ontem — terça-feira, 2 de março, o menor índice de contágios desde dezembro. Foram 359 novos contágios confirmados, totalizando em 220.630 contaminados.

Segundo o Ireland’s COVID-19 Data Hub — portal de gráficos da doença no país –, um número menor que 359 novos casos diários ocorreu apenas em 15 de dezembro. Depois desta data, os números nunca mais foram menores que 400.

Na terça. também foram confirmadas 14 mortes, somando a um total de 4.333 vítimas fatais desde o início da pandemia de acordo com a Equipe Nacional de Emergências de Saúde Pública (Nphet). Vale lembrar que das 14 mortes, 10 ocorreram em fevereiro e uma delas em novembro, mas que só agora foram confirmadas.

Leia também: Lockdown é estendido na Irlanda até 5 de abril

Dos novos casos divulgados ontem, 159 foram em Dublin, 25 em Westmeath, 21 em Louth, 21 em Galway e 19 em Meath, com os restantes espalhados por outros condados. A idade média dos casos é de 34 anos e 66% têm menos de 45 anos.

Na manhã de terça-feira, 498 pacientes com Covid-19 estavam hospitalizados, com 116 na UTI. Esses números também estão mais baixos.

Até o último sábado, 435.895 doses da vacina Covid-19 foram administradas na Irlanda: 294.550 pessoas receberam a primeira dose e 141.345 pessoas a segunda.

 

Foto: Tamanna Rumee/Unsplash

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar