Não tem como andar pelas ruas de Dublin sem se encantar com o astral que elas carregam, principalmente aquelas que atraem pessoas em busca de um bom lugar para passar o tempo. Entre os inúmeros espaços assim em Dublin está o Creative Quarter. Já ouviu falar dele?
Área circundada com pontos azuis mostra o Creative Quarter, em D2. Foto: Google Maps
Creative Quarter é uma área que se estende da Clarendon Street até a George’s Street e da Lower Stephen’s Street até a Wicklow Street. Com uma longa história que remonta ao século 18, o local concentra empresas, boutiques artesanais, estúdios, cafés, restaurantes, galerias, lojas ecléticas e empresas pra lá de criativas.
O Creative Quarter tem mais de 300 anos de história. Conhecida pela inovação, a área foi responsável por abrigar empresas e indústrias que mudaram a cara da cidade. Os primeiros mercados construídos no século 18 proporcionavam empregos e ofereciam comida fresca para a população. Também foi esse espaço um dos primeiros a receber energia elétrica no século 19.
Um tour a pé pelo Creative Quarter é fácil e agradável. Por lá, você encontra diversas opções de compras, como o shopping The Powerscourt Centre, o Asia Market e o George’s Street Arcade. Ou, então, tomar um drink com os amigos na Pygmalion ou no Dakota. São inúmeros os restaurantes como o The Port House, La Maison e o Pablo Picante. Cafés, idem: Metrô Cafe, Clement & Pekoe, Butlers Chocolate Cafe, entre outros.
Você pode conhecer mais sobre o Creative Quarter na página de divulgação no Facebook.
Uma novidade promete mudar a experiência de quem ama tomar uma pint ao sol em…
Belíssimos campos de flores amarelas atraem a atenção de irlandeses e turistas, inclusive brasileiros, durante…
Morar em outro país, seja para estudar ou trabalhar, demanda uma série de situações adversas.…
O uísque irlandês mais antigo já engarrafado foi lançado neste mês de abril e promete…
Quando começamos a falar sobre intercâmbio na Irlanda ou sobre viajar para fora do país, uma das…
Não é difícil encontrar os famosos símbolos celtas ao caminhar por ruas centrais de cidades…