Dalton Philips, diretor executivo do Dublin Airport, cansou-se de ver enormes filas se formarem no controle de passaporte do aeroporto da capital irlandesa e resolveu encaminhar uma carta para o governo, pedindo que seja tomada uma atitude quanto aos “delays” causados pela falta de rapidez na chegada dos passageiros.
Delays na chegada de passageiros no aeroporto de Dublin é causado pela falta de funcionamento do e-gate. Reprodução: Architecture Ireland
Segundo Philips, os e-gates (portões automáticos de verificação de passaportes europeus) não ficam abertos em tempo integral, o que frustra os passageiros, que precisam ficar em grandes filas para passar pelos agentes de controle de passaportes. Para ele, o ideal seria o pleno funcionamento dos e-gates, além da equipe completa de agentes de controle trabalhando.
“A experiência do passageiro, tanto para nossos passageiros que partem como para os que chegam, é de extrema importância para nós”, disse o diretor. A carta foi uma réplica ao Department of Justice (Ministério da Justiça), que havia afirmado anteriormente o problema ser da infraestrutura do aeroporto.
Desde 12 de outubro de 2025, o Entry/Exit System (EES) entrará em vigor nos países…
Hoje, você vai descobrir o que fazer em Donegal, um condado da Irlanda que está…
Cork é considerada a segunda maior cidade da Irlanda e uma das mais encantadoras do…
Qual é a origem do Dia das Bruxas? Você sabia que o Haloween nasceu na Irlanda?…
O Halloween é, sem dúvida, uma das celebrações mais icônicas do mundo moderno — um…
O Halloween é uma das épocas mais aguardadas do ano na Irlanda — e com…