A Embassy of Brazil in Dublin (Embaixada Brasileira em Dublin) publicou um comunicado em sua página oficial no Facebook para alertar os brasileiros que moram no exterior em como agir em caso da necessidade de assistência por conta do surto do novo coronavírus.
Embaixada Brasileira em Dublin segue funcionando, mas com restrições por conta do coronavírus. Foto: Dublin Itamaraty
Segundo a embaixada, o Ministério das Relações Exteriores estabeleceu um Grupo Consular de Crise para assistência a viajantes brasileiros afetados pela pandemia do novo coronavírus no exterior. Os afetados pelo Covid-19 que precisam de auxílio do governo brasileiro devem preecher um formulário com dados pessoais e descrevendo sua situação no país onde está.
Leia também: Governo brasileiro restringe entrada de estrangeiros
O Ministério também disponibilizou vários telefones de contato em diversos continentes, inclusive na Europa. Além disso, o Itamaraty pediu que os brasileiros que se encontram no exterior fiquem atentos aos perfis das embaixadas por todo o mundo, onde serão divulgadas informações em tempo real como medidas de restrição de circulação determinadas pelo governo local, voos de volta ao Brasil, medidas de apoio aos brasileiros no exterior e contatos dos agentes consulares brasileiros.
A Embaixada Brasileira em Dublin vai seguir funcionando. Os trâmites de pedidos de passaporte devem ser feitos somente por via postal, exceto nos casos de pais que solicitam documentos para menores de idade. A embaixada ainda recomendou evitar ao máximo comparecer à Embaixada pessoalmente.
Uma novidade promete mudar a experiência de quem ama tomar uma pint ao sol em…
Belíssimos campos de flores amarelas atraem a atenção de irlandeses e turistas, inclusive brasileiros, durante…
Morar em outro país, seja para estudar ou trabalhar, demanda uma série de situações adversas.…
O uísque irlandês mais antigo já engarrafado foi lançado neste mês de abril e promete…
Quando começamos a falar sobre intercâmbio na Irlanda ou sobre viajar para fora do país, uma das…
Não é difícil encontrar os famosos símbolos celtas ao caminhar por ruas centrais de cidades…