Emprego na Irlanda: governo promove vagas no turismo do país

Emprego na Irlanda: governo promove vagas no turismo do país

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Está procurando emprego na Irlanda? A área de turismo está com muita demanda para contratar. Tanto é que o próprio governo irlandês lançou uma campanha para fomentar as vagas neste setor, principalmente para o verão.

A campanha nacional de mídia ‘Works for Me’ visa apoiar a indústria do turismo no enfrentamento dos desafios de recrutamento de pessoal. Para isso, o Fáilte Ireland, setor de turismo da Irlanda, gastou cerca de € 700 mil em marketing.

A ideia é atrair mais pessoas, de todas as idades e demografia, para vagas de emprego na Irlanda na indústria do turismo.

Um dos focos da campanha são aposentados que estão em busca de trabalho flexível.

Mais de 250 mil vagas de emprego na Irlanda no setor de turismo

Uma a cada cinco vagas de emprego na Irlanda são do setor de turismo. Foto: Boarding1now | Dreamstime

O turismo é um dos setores que mais contrata mão de obra na Irlanda. Antes da pandemia, eram 260 mil vagas de emprego na Irlanda nesta área.

Em condados mais turísticos, o setor representava cerca de uma vaga a cada 5 disponíveis.

De acordo com o Fáilte Ireland, quase um terço dos funcionários do setor afirma que ter horários flexíveis é uma das principais razões para trabalhar no turismo e hotelaria.

Para os trabalhadores que não procuram emprego no setor, quase 50% disseram que considerariam uma carreira no turismo e hotelaria se lhes fosse oferecido um horário de trabalho previsível que se adequasse ao seu equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Veja também

Como é o Regime Trabalhista na Irlanda?

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar