A plataforma de vídeos Tik Tok estuda transferir sua sede europeia do Reino Unido para Dublin, na Irlanda. A ByteDance, empresa chinesa criadora do aplicativo, já afirmou que vai investir 420 milhões de euros no “data centre” da Irlanda, criando centenas de novas vagas de trabalho.
O TikTok emprega mais de 1.000 pessoas na Europa e cerca de 800 na Inglaterra e Irlanda. Em janeiro de 2020, a empresa havia anunciado a criação de seu escritório em Dublin, com 100 empregados até 2020.
Plataforma de vídeos Tik Tok poderá ter sede europeia em Dublin, gerando centenas de empregos. Foto: Aaron Weiss/Unsplash
Em junho, quando a empresa decidiu mover a área de supervisão de privacidade de usuários europeus na Irlanda, criando ainda mais vagas.
As novas vagas não foram divulgadas, mas especula-se que seja na área de moderamento de conteúdo e segurança do usuário.
Leia também: Amazon cria 1.000 novos empregos na Irlanda
Em reportagem do Irish Times, a especulação sobre a vinda da sede do Tik Tok na Irlanda acontece por causa do governo britânico optar por banir a empresa de telecomunicações chinesa Huawei de qualquer envolvimento com a tecnologia 5G de internet.
O artista Joe, conhecido pelo perfil @bricktingsmon, vem conquistando admiradores na Irlanda e no mundo…
Uma novidade promete mudar a experiência de quem ama tomar uma pint ao sol em…
Eles são coloridos, espertos, ágeis e muito, muito fofos. Os puffins, ou papagaios-do-mar, vivem nas…
Belíssimos campos de flores amarelas atraem a atenção de irlandeses e turistas, inclusive brasileiros, durante…
Morar em outro país, seja para estudar ou trabalhar, demanda uma série de situações adversas.…
O uísque irlandês mais antigo já engarrafado foi lançado neste mês de abril e promete…