Categories: Trabalho na Irlanda

Galway Race Week: oportunidades de trabalho em restaurantes

Para quem, como eu, tem um pé na cozinha e busca oportunidades na Irlanda, hoje vou contar como é trabalhar em um dos eventos mais pomposos da Ilha – e também um grande desafio para quem trabalha nos restaurantes em Galway!

Aliás,  o governo irlandês está em busca de cerca de oito mil profissionais para suprir a carência do setor.  E a boa notícia é que, não europeus poderão entrar no mercado de trabalho gastronômico com direito a visto de trabalho.

O Galway Race Week é um dos eventos mais esperados no calendário de eventos do país e acontece em Galway, na região oeste da Irlanda.  A cidade fica badaladíssima e pessoas de toda parte e até de países vizinhos vêm para a cidade durante esta semana, para apostar e assistir às famosas corridas de cavalo.

A boa notícia é que, apesar de não ser um evento que possa interessar muito os estudantes da Irlanda, para quem procura uma oportunidade nas cozinhas profissionais do país esta semana pode ser o cartão de entrada para uma chance de emprego! É quase uma prova de fogo para mostrar que você realmente dá conta do recado.

Continua após a publicidade

Por que?

Durante o Galway Race Week, que acontece sempre em agosto, as ruas da cidade ficam movimentadas, as pessoas super produzidas com vestidos longos, ternos, chapéus – um mais alto e mais elegante que o outro. Para suprir toda essa demanda, os restaurantes precisam quase que dobrar a quantidade de mãe-de-obra.

Laís atuou profissionalmente como chef em Galway e compartilha sua experiência no Galway Race Week. Arquivo pessoal

Mas, já aviso… Tem que ter fôlego!

Em minha experiência no último ano, trabalhei todos os dias durante o evento, sem folgas e sem pausas para almoço, café ou jantar. Se parei 10 minutos para uma ida ao banheiro ou para engolir alguma comida, foi por sorte.

Sem dúvida, é a semana mais pesada de toda a temporada para quem atua como chef ou em qualquer outra função nos restaurantes de Galway. Mas quando acaba… Ahh… que sensação maravilhosa de dever cumprido!

Ficar ali atrás da churrasqueira, cheirando a fumaça e a carne o dia todo não é fácil, então eu ficava apenas assistindo o semblante das pessoas ao comerem minha comida e como estavam se divertindo, rindo e celebrando. Isso já me deixava feliz e satisfeita, sabendo que estou no rumo certo, que estou conseguindo colher o que realmente vim buscar, ser feliz e levar um pouco de felicidade para os outros.

Sem falar que além da satisfação profissional, o bolso também agradece, já que as horas extras trabalhadas são recompensadas no pagamento.

Para saber mais sobre as aventuras culinárias da Lays basta segui-la no Facebook e YouTube.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br

Lays Gomes

Mineira que sempre soube como correr atrás de seus objetivos. Apaixonada por viagem e gastronomia, ela tem muita energia e determinação para chegar onde quer. Cozinhar para os outros sempre foi uma inspiração e uma forma de demonstrar amor. Formada em Gastronomia, ela busca aprimorar suas habilidades e enriquecer seu conhecimento em cada canto do mundo que conseguir visitar.

Recent Posts

Brasileiros na Irlanda: saiba seu direito de votar nas eleições locais

No próximo dia 7 de junho, os brasileiros que residem na Irlanda têm a oportunidade…

2 de maio de 2024

Irlanda é o melhor destino para hiking: conheça alguns pontos

Quem gosta de caminhadas longas com paisagens incríveis e lugares altos como montanhas, serras e…

1 de maio de 2024

Intercambio na Irlanda vale a pena?

Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…

30 de abril de 2024

Quais as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda

Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…

30 de abril de 2024

Quais são as melhores agências de intercâmbio do Brasil

Eu tenho certeza de que, em algum momento da sua vida, você cogitou fazer um…

30 de abril de 2024

Reino Unido diz que não vai aceitar ‘devolução’ de refugiados da Irlanda e gera desconforto entre nações

Irlanda e Reino Unido estão enfrentando um desconforto diplomático após o primeiro-ministro Rishi Sunak dizer…

29 de abril de 2024