Como forma de manter os irlandeses e os imigrantes que vivem na Irlanda dentro do país durante as férias, o governo irlandês anunciou que vai dar um desconto, o “stay and spend”, para pessoas que escolherem ficar na ilha ao invés de viajar para outros países. O esquema é válido em cerca de 1.600 estabelecimentos que se registraram para participar.
A ideia é fazer um “tax back” (retorno de taxa) nos gastos com hospitalidade (hotéis e restaurantes) na Irlanda. Quem gastar o dinheiro na ilha poderá receber até 20% de volta em contas de restaurantes e hotéis na forma de crédito fiscal.
Irlanda tem muitos destinos de praia, apesar do clima, como Coumeenoole Beach, no condado de Kerry. Foto: Dimitry Anikin/Unsplash
O desconto entrou em vigor agora em outubro e está previsto para seguir até 30 de abril de 2021.
Como o esquema funciona?
Lembrando que a taxa padrão do IVA (imposto sobre valor agregado) também foi reduzida de 23% para 21% por seis meses desde 1 de setembro deste ano.
Mas é sempre bom lembrar que quem mora em Dublin ou Donegal não pode sair do condado, mas ainda assim pode usufruir de alguns benefícios do programa.
Para solicitar o crédito fiscal é preciso enviar todos os recibos (de acordo com as especifidades acima destacadas) para o Revenue. A maneira mais fácil de fazer isso usando o aplicativo gratuito Revenue Receipts Tracker, que permite carregar imagens de seus recibos. Você terá então que registrar o nome da empresa que prestou o serviço e quanto você gastou.
Você também pode reivindicar o crédito fiscal ao preencher sua declaração anual de impostos.
O governo da Irlanda anunciou que o programa de renda básica para artistas e trabalhadores…
O Departamento de Assuntos Exteriores da Irlanda (Department of Foreign Affairs) classificou o Brasil com…
A temporada de Halloween já começou na Irlanda e os preparativos para uma das maiores…
Você sabia que existem muitos pontos turísticos mal-assombrados em Dublin? Pelo menos são considerados assim…
Abóboras, bruxas, fantasmas, seres assustadores e de outro mundo passeiam pelo imaginário popular durante todo…
Desde 12 de outubro de 2025, o Entry/Exit System (EES) entrará em vigor nos países…