Governo irlandês anuncia nova extensão temporária das permissões de imigração

Governo irlandês anuncia nova extensão temporária das permissões de imigração

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo irlandês anunciou nesta sexta-feira, 26 de março, mais uma extensão automática das permissões de imigração a imigrantes que estão na Irlanda. A nova prorrogação temporária das condições de imigração e proteção internacional agora segue até 20 de setembro de 2021.

Isso se aplica às pessoas que já têm vistos que expiram entre 21 de abril de 2021 e 20 de setembro de 2021 e inclui aqueles que já foram beneficiados com as seis prorrogações temporárias anteriores. A última extensão ocorreu há três meses, com data para terminar em 20 de abril e, na época, foi considerada a última pela Ministra da Justiça, Helen McEntee.

Segundo release divulgado pelo governo, a extensão temporária significa “que as pessoas que possuíam uma permissão válida para permanecer no estado em março de 2020 estão legalmente autorizadas a permanecer até 20 de setembro de 2021” e continua, “mesmo que seu cartão de autorização de residência irlandesa (IRP) tenha expirado e aguardando um novo”.

O governo afirma que a renovação é feita na mesma base da permissão existente e conforme as mesmas condições continuarão a ser aplicadas e que dezenas de milhares de pessoas serão beneficiadas com esta medida.

Vale lembrar que a medida é válida para quem já tem o IRP (Irish Residence Permit). Como o cartório de registro em Burgh Quay permanece fechado devido às restrições da Covid-19, imigrantes que estão no país e ainda não tem um IRP, mas se registraram no INIS para o agendamento, serão contatados diretamente pelo Serviço de Imigração e serão prioridade para agendamentos assim que o escritório puder reabrir com segurança.

Imigrantes que não têm um IRP e estão fora do país não podem entrar na Irlanda, já que o país não está emitindo novos vistos no momento.

 

 

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar