O governo aprovou nesta sexta-feira, 19 de junho, mudanças para a próxima fase da flexibilização do lockdown, que ocorre em dez dias. A ideia de antecipar o anúncio foi alertar as empresas para que se preparem para reabrir conforme o novo roteiro.
Em anúncio transmitido pelas redes de TV, rádio e pela internet, o primeiro-ministro Leo Varadkar informou que a fase 3 incluirá a reabertura de:
Todas as atividades esportivas, incluindo esportes de contato próximo, poderão ocorrer novamente. No entanto, esses esportes ocorrerão com um número muito limitado de espectadores.
Eventos serão limitadas a 50 pessoas em ambientes fechados e 200 pessoas ao ar livre, mas conforme a disseminação do vírus permanecer baixa, isso aumentará para 100 pessoas em áreas internas e 500 pessoas ao ar livre. Os detalhes da fase 3 estão disponíveis no site oficial do governo.
Segundo Varadkar, com o país reaberto de maneira, “a responsabilidade pessoal será mais importante do que nunca”. “Devemos manter o distanciamento físico o máximo possível, pelo maior tempo possível, para evitar a propagação da infecção.”
Leia também: Irlanda estende até 9 de julho quarentena para quem desembarca na ilha
Segundo ele, os cidadãos continuam sendo aconselhados a usar uma cobertura facial ao usar transporte público movimentado ou em áreas públicas internas fechadas.
“Esta reformulação do roteiro foi possibilitada pela solidariedade do povo irlandês e pelos sacrifícios feitos por muitos ao longo dos últimos meses na supressão do vírus. Em vez de ser forçado a voltar, fomos capazes de empurrar a propagação do vírus para trás e avançar”, disse o primeiro-ministro.
O treinamento em movimentação manual de cargas, conhecido como Manual Handling, tornou-se parte fundamental da…
Um dos fenômenos de audiência da Netflix, a série Wandinha chegou à segunda temporada que…
Cidadãos e residentes da República da Irlanda que planejam estabelecer negócios no país podem precisar…
Assim como outras estações do ano, o outono na Irlanda tem datas diferentes para começar,…
Quando vivemos no exterior, é comum enfrentar processos burocráticos diferentes dos que conhecemos no Brasil.…
Você mora no exterior e vai receber uma visita na sua casa? Ou então, você…