Governo vai fornecer 100 euros para despesas com energia elétrica na Irlanda

Governo vai fornecer 100 euros para despesas com energia elétrica na Irlanda

Rubinho Vitti

6 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo irlandês está propondo um esquema de auxílio aos moradores da ilha com 100 euros de crédito na conta de energia elétrica. O Electricity Costs Emergency Benefit Scheme vai custar 210 milhões de euros aos cofres públicos e deverá ser aprovado no congresso para ter efeito legal.

Pelo menos 2,1 milhões de contas de energia elétrica serão beneficiadas com o valor, como forma de minimizar o impacto no aumento do valor do serviço no ano passado. O custo da energia elétrica na Irlanda foi um dos responsáveis pelo maior índice de inflação na Irlanda em 14 anos.

De acordo com documento publicado pelo governo irlandês, os detalhes sobre o esquema serão divulgados no primeiro quadrimestre do ano, assim que aprovado pelo congresso. Mas já se sabe que não será necessário aplicar para o benefício.

O desconto será automático na conta de energia e todos os que possuem uma conta serão beneficiados, inclusive moradores de casa onde a conta de energia é pré-paga.

Existem ainda outras formas de economizar a energia elétrica e o gás na Irlanda, com a troca de operadoras anualmente, por exemplo. Saiba mais aqui!

Leia também: Como economizar energia e gás durante o inverno na Irlanda

Foto de capa: Lukasz Grudzien on Unsplash

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar