Supermercados irlandeses precisaram começar a importar ovos após as prateleiras começarem a ficar vazias por conta da falta de fornecedores no país. Em meio à crise do coronavírus, um outro surto tomou conta das fazendas irlandesas, da gripe aviária.
Gripe aviária atingiu o condado de Monaghan, onde meio milhão de galinhas foram sacrificadas; segundo associação não há risco de contaminação da H6N1 em humanos. Foto: William Moreland/Unsplash
Mas calma, o problema está apenas nas granjas. Meio milhão de galinhas precisaram ser abatidas, conforme noticiou a imprensa irlandesa, o que resultou na queda da produção de ovos.
O surto de gripe aviária ocorreu no condado de Monaghan, local da principal fonte de de ovos na Irlanda. A Irish Egg Association, associação dos produtores de ovos da Irlanda, afirmou à imprensa que, por causa do surto, a produção de ovos caiu em cerca de 15%.
Leia também: Coronavírus: Intercambistas recém-chegados não precisarão comprovar 3 mil euros
Sendo assim, há um déficit de cerca de 1,5 milhão de ovos como resultado da gripe. A associação também disse que, por conta da pandemia do coronavírus, o problema se intensificou, já que a demanda pelo produto aumentou em 30%.
O tipo de gripe encontrado nas granjas é a influenza aviária de baixa patogenicidade do subtipo H6N1. Segundo a Egg Association, a doença não possui riscos conhecidos para os humanos.
O artista Joe, conhecido pelo perfil @bricktingsmon, vem conquistando admiradores na Irlanda e no mundo…
Uma novidade promete mudar a experiência de quem ama tomar uma pint ao sol em…
Eles são coloridos, espertos, ágeis e muito, muito fofos. Os puffins, ou papagaios-do-mar, vivem nas…
Belíssimos campos de flores amarelas atraem a atenção de irlandeses e turistas, inclusive brasileiros, durante…
Morar em outro país, seja para estudar ou trabalhar, demanda uma série de situações adversas.…
O uísque irlandês mais antigo já engarrafado foi lançado neste mês de abril e promete…