Irlanda é o melhor destino europeu para caminhadas (hiking)

Irlanda é o melhor destino europeu para caminhadas (hiking)

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Quem gosta de caminhadas longas com paisagens incríveis e lugares altos como montanhas, serras e morros pode fazer as malas e viajar para a Irlanda. Isso porque o país venceu no ranking entre os melhores países para a prática de hiking na Europa.

Sim, a Irlanda está em primeiro lugar nessa categoria por possuir uma bela paisagem e ter uma infraestrutura adequada para a prática na maior parte de seu território.

O levantamento foi feito pela Save on Energy, um comparador de preços de energia elétrica que também faz pesquisas sobre características de países europeus e em âmbito global.

Para fazer o levantamento, o estudo comparou os tipos de caminhadas existentes nos países, além do comprimento médio, a elevação média e outros fatores.

Por que a Irlanda é um bom lugar para caminhadas?

A Irlanda é o primeiro país no ranking dos melhores locais para a prática de hiking (caminhada). Foto: Andreas Wagner on Unsplash

Segundo o ranking, a Irlanda fica na primeira posição com 87,3 de 100 pontos.

Além disso, o site afirma que a ilha tem “ paisagens extraordinárias e incidências de beleza natural” com colinas verdes de 427 metros de altura em média.

O comprimento médio de caminhadas na Irlanda é de 11.402 metros, que, segundo o estudo, é o suficiente para um exercício de “bombar o sangue”, mas também para uma caminhada casual.

Aliás, o edublin tem uma lista de 5 locais para caminhadas em Dublin.

Melhores destinos para caminhadas na Europa:

  1. Irlanda
  2. Islândia
  3. Reino Unido
  4. Itália
  5. Espanha
  6. Suíça
  7. Noruega e Alemanha
  8. França e Portugal
  9. Bélgica e Dinamarca
  10. Luxemburgo

Foto de capa: Tomáš Malík on Unsplash

 

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários