Notícias

“House of Guinness”: série sobre a lendária família irlandesa estreia na Netflix em setembro

Ok, você já deve ter ouvido falar sobre a cerveja Guinness ou até já provou uma “pint” dessa bebida preta que muitos amam e outros odeiam. Mas por trás da fama do “drink” ou até mesmo do livro dos recordes que leva esse sobrenome pomposo, está a história de uma polêmica família que, por tabela, também narra o desenvolvimento industrial da capital da Irlanda de mais de um século atrás.

E essa história dramática será contada pela Netflix, que anunciou a estreia da série “House of Guinness” no mês de setembro.

Criada por Steven Knight (Peaky Blinders), a produção acompanha a história da icônica família Guinness, explorando os desafios e conflitos após a morte de Sir Benjamin Guinness, responsável pelo extraordinário sucesso da cervejaria que se tornou um símbolo mundial.

Ambientada no século XIX em Dublin e Nova Iorque, “House of Guinness” revela o impacto da morte do patriarca e de seu testamento sobre seus quatro filhos adultos: Arthur, Edward, Anne e Ben. A série mostra como cada um deles lida com a herança, as responsabilidades e a pressão de manter e expandir a marca Guinness.

Além disso, a narrativa inclui diversos personagens de Dublin que interagem com a família e com o fenômeno que é a cervejaria Guinness, oferecendo uma visão ampla do contexto social e econômico da época.

Continua após a publicidade

Steven Knight descreve os protagonistas como uma família “naturalmente selvagem, cheia de energia e desejo de viver”, cuja principal missão é não comprometer o legado herdado e, ao mesmo tempo, expandi-lo.

Entre os filhos, Arthur e Edward são apresentados como o “coração” da série, compartilhando a responsabilidade pela gestão da cervejaria, em um arranjo cuidadosamente planejado pelo patriarca da família.

Entre os atores, estão astros irlandeses como Anthony Boyle (Arthur Guinness) e Fionn O’Shea (Benjamin Guinness) e britânicos como Louis Partridge (Edward Guinness) e Emily Fairn (Anne Plunket, née Guinness).

A série terá oito episódios e combina drama familiar, intriga empresarial e retrato histórico, explorando temas de poder, ambição, legado e relações familiares.

A narrativa promete equilibrar momentos de grandeza e de vulnerabilidade, mostrando os altos e baixos do clã Guinness enquanto eles assumem a gestão da cervejaria mais famosa da Europa.

House of Guinness vai mostrar história de uma das famílias mais famosas da Irlanda. Foto: Divulgação/Netflix

Estreia: Todos os episódios de House of Guinness estarão disponíveis na Netflix a partir de quinta-feira, 25 de setembro.

Quanto custa um intercâmbio?
Não somos uma agência, mas te conectamos
com prestadores de serviço para comparar
e escolher o que faz mais sentido pra você.
Eu quero →
edublin Press

Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do edublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para jornalismo@edublin.com.br

Share
Published by
edublin Press

Recent Posts

Quais são as 10 melhores praias da Irlanda

Vamos combinar que as praias da Irlanda são lindas. Afinal, o país fica em uma…

19 de agosto de 2025

Dicas para buscar vagas de emprego na Irlanda

Não há muita dificuldade de encontrar vagas de emprego na Irlanda para quem escolhe o…

19 de agosto de 2025

Fiscais podem multar em € 100 passageiros que ouvirem som alto em trens da Irlanda

Usou o celular com som alto sem fones de ouvido em um trem na Irlanda?…

18 de agosto de 2025

Coisas para fazer durante o verão na Irlanda

A Irlanda é um destino encantador o ano todo, mas no verão alguns lugares se…

17 de agosto de 2025

Onde fica a Irlanda? Irlanda fica em qual continente? Saiba mais

Você já se perguntou: "Onde fica a Irlanda? Irlanda fica em qual continente?". Se não…

17 de agosto de 2025

Dublin testa luzes no chão para proteger pedestres distraídos com celular

Uma nova medida para aumentar a segurança dos pedestres foi implementada no centro de Dublin:…

15 de agosto de 2025