Irlanda aciona alerta vermelho após aumento de 25% nos acidentes de trânsito em 2023

Irlanda aciona alerta vermelho após aumento de 25% nos acidentes de trânsito em 2023

Rubinho Vitti

10 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Ministros do governo da Irlanda se reúnem nesta semana para identificar maneiras de reverter a tendência de aumento das fatalidades nas estradas.

Segundo matéria da RTÉ, até gora, 127 pessoas perderam suas vidas nas estradas irlandesas, um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado.

Dobro de pessoas perderam a vida na Irlanda em agosto por causa de acidentes de trânsito

Traffic Accident Automotive Collision at Night. Heavy Damaged Modern Car on a Street. Transportation Safety Theme. Car Crash.

Jack Chambers, ministro adjunto responsável pela segurança nas estradas, disse que o aumento no número de mortes nas estradas é chocante.

Ele disse que o dobro de pessoas perdeu a vida nas estradas irlandesas no mês passado em comparação com agosto de 2022.

“Isso é algo que quero reverter. Este mês, estou apresentando uma revisão dos limites de velocidade ao governo para abordar a inconsistência dos limites de velocidade em nossas estradas”, disse ele.

Além disso, a ideia é fortalecer a fiscalização da Garda nas estradas até o Natal, a fim de “reverter essa tendência preocupante”.

O primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, disse que conversou com o Comissário da Guarda, Drew Harris, sobre a necessidade de maior fiscalização da legislação de segurança nas estradas.

Ele disse que o recente aumento nas fatalidades nas estradas não são incidentes isolados e que o assunto precisa ser abordado.

Organização pede atitude do governo

O PARC, grupo de apoio que promove conscientização e cuidado nas estradas e ajuda pessoas afetadas por acidentes graves de trânsito, disse estar alarmada com o aumento das mortes nas estradas este ano.

A organização pediu uma série de ações para abordar o acentuado aumento das fatalidades nas estradas.

Isso inclui uma maior fiscalização, melhor tecnologia nas estradas para a Garda, o compartilhamento de informações dos motoristas entre as agências estatais e com seguradoras, e regras mais rígidas para garantir que os condutores em aprendizado façam um exame de direção antes de obterem uma nova permissão.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Veja também

Guia completo sobre acomodação na Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email