Irlanda anuncia 600 novos trens elétricos em projeto ecológico
3 anos atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
A empresa Irish Rail, responsável pelos trens da Irlanda, deve iniciar o processo de licitação para a compra de até 600 trens elétricos movidos à bateria durante os próximos 10 anos. Essa será a maior e mais ecológica frota na história do transporte público irlandês.
A encomenda global incluirá a frota ferroviária total da área de Dublim e até 80% de todas as viagens de trilhos pesados na Irlanda, previstas para um futuro potencialmente livre de emissões.
Trens do DART devem ser trocados por novos em até dez anos. Imagem: Shutterstock
A ação acontece depois que um recente relatório do Comitê de Ação Climática da Câmara Legislativa recomendou que os elementos de transporte público do “Projeto Irlanda 2040” fossem priorizados. O comitê pediu a rápida entrega do investimento em transporte público para encorajar mais pessoas a escolher modos sustentáveis e deixar o carro para trás.
A empresa informou, ainda, que haverá uma expansão do DART (trem intermunicipal de Dublin) e a eletrificação de linhas que permitirão mais trens operando na área metropolitana da capital e seu condado.
A Irish Rail acrescentou que a licitação permite a expansão planejada da frota, a substituição da frota original do DART e um possível crescimento adicional. Tudo foi publicado no Jornal Oficial da União Europeia, uma espécie de Diário Oficial europeu.
Imagem de capa via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Notícias
Irlanda cria estratégia de tolerância zero à violência doméstica, sexual e de gênero
O governo irlandês lançou uma estratégia de combate à violência contra a...
2 dias atrás
-
Notícias
Maioria das irlandesas tira licença médica devido a dores menstruais
As dores durante o período menstrual são um dilema para mulheres no mundo...
2 dias atrás