Quem vive na Irlanda ou no Reino Unido já sabe: basta haver a previsão de uma tempestade mais forte e ela já ganha um nome. Esses nomes são sempre intercalados entre um masculino e um feminino. Brenda, Gerda, Noah e Ciara podem soprar na Irlanda nos próximos meses. É que o instituto meteorológico da ilha, o Met Éireann, junto ao Met Office, do Reino Unido, anunciaram os nomes que vão batizar as próximas tempestades.
Saint Patrick Cathedral debaixo de neve durante a passagem da tempestade Emma, na Irlanda, em 2018. Nome foi um dos que batizou tempestades na Irlanda e Reino Unido em 2018. Foto: Fábio Gibelli
Conforme o E-Dublin publicou, houve um concurso para ajudar o governo escolher os nomes das tempestades de inverno da Irlanda e do Reino Unido. Introduzida pela Met Éireann e pelo UK Met Office, em 2015, a campanha Name our Storms ajudou a aumentar a conscientização sobre a ameaça e o impacto do clima severo. Afinal, quem não se lembra do furacão Ophelia ou da tempestade Emma?
A primeira tempestade de 2019/2020 será chamada Atiyah, seguida por Brendan, Ciara e Dennis. Como nos anos anteriores, Q, U, X, Y e Z não são usados, para cumprir as convenções internacionais de nomenclatura de tempestades.
O artista Joe, conhecido pelo perfil @bricktingsmon, vem conquistando admiradores na Irlanda e no mundo…
Uma novidade promete mudar a experiência de quem ama tomar uma pint ao sol em…
Eles são coloridos, espertos, ágeis e muito, muito fofos. Os puffins, ou papagaios-do-mar, vivem nas…
Belíssimos campos de flores amarelas atraem a atenção de irlandeses e turistas, inclusive brasileiros, durante…
Morar em outro país, seja para estudar ou trabalhar, demanda uma série de situações adversas.…
O uísque irlandês mais antigo já engarrafado foi lançado neste mês de abril e promete…