Irlanda recebe mais de 600 pets refugiados da Ucrânia

Irlanda recebe mais de 600 pets refugiados da Ucrânia

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda já recebeu cerca de 23 mil refugiados da Ucrânia desde que a Rússia invadiu o país, em 24 de fevereiro. Porém, junto com os ucranianos, chegaram à ilha mais de 600 pets acompanhando seus donos.

A Irlanda dispensou as regras de biossegurança para que as famílias pudessem levar consigo seus bichinhos de estimação.

De acordo com reportagem da RTÉ, a Comissão da União Europeia permitiu que as regras normais e rígidas sobre os movimentos dos animais de estimação fossem afrouxadas para permitir a viagem.

A Irlanda é um dos países que adaptou as regras, podendo receber cães, gatos e outros animais menores.

São mais de 600 pets ucranianos que chegaram à Irlanda junto com seus donos refugiados. Foto: Bruce Warrington on Unsplash

O Departamento de Agricultura está liderando o processamento desses animais e colocando-os em conformidade com os padrões de saúde e biossegurança exigidos na Irlanda assim que chegam ao país.

Microchip, vacinação contra raiva e tratamento para tênia estão entre as prioridades, tudo gratuitamente. Existe ainda a exigência de quarentena domiciliar para os animais por pelo menos três meses.

 

Foto de capa:  Alvan Nee on Unsplash

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar