O Departamento de Saúde da Irlanda, responsável pelas ações de combate ao Covid-19, afirmou que o país está preparado para uma possível segunda onda do vírus, ou seja, um novo surto após a estabilidade de contaminação pelo vírus.
Durante boletim médico diário feito na quarta-feira, 20 de maio, o vice-diretor médico do departamento, Dr. Ronan Glynn, disse que “teremos que conviver com o vírus no futuro próximo”.
“Não há dúvida de que teremos que conviver com esse vírus no futuro próximo. Nós não temos uma vacina, não temos um tratamento e temos um tipo de teste como está atualmente”, afirmou.
Leia também: Metade dos pubs de Dublin podem reabrir em junho
Para Glynn, uma segunda onda seria, sim, um desafio, mas possível de ser controlada, como o governo já experienciou na primeira onda.
“Eu não gostaria que a mensagem saísse dizendo que não há nada que possamos fazer para controlar isso. Mas eu estou confiante de que, se as coisas forem na direção errada, saberemos que medidas tomar.”
De acordo com o boletim de quarta-feira, 20 de maio, foram 11 novas mortes e 64 novos casos de coronavírus no país, totalizando em 1.571 mortes e 24.315 casos confirmados.
A Embaixada da Índia na Irlanda emitiu um aviso oficial de segurança a seus cidadãos…
Um novo levantamento realizado pela empresa irlandesa AgeLess indica que a população da Irlanda pode…
O verão irlandês não é famoso por ser quente. Porém, existem dias em que a…
Tentar a vida em outro país é o desejo e a conquista de muitos brasileiros,…
A partir de 12 de outubro de 2025, turistas que viajam para países do Espaço…
Está esperando um bebê — ou planeja ter um — e com dificuldades de encontrar…