Irlanda troca verde por amarelo e azul em apoio à Ucrânia durante o St. Patrick’s

Irlanda troca verde por amarelo e azul em apoio à Ucrânia durante o St. Patrick’s

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O tradicional verde deve ser trocado pelo amarelo e azul na celebração do St. Patrick’s Day na Irlanda nesta semana.

Anualmente, centenas de monumentos pelo mundo ganham a luz verde como forma de homenagear o St. Patrick’s Day e a Irlanda, já que o dia 17 de março também é conhecido como Irish Day.

Em 2022, porém, a Irlanda não está promovendo a ação em respeito à Ucrânia, já que o país está sofrendo com a recente invasão russa.

A ideia é que monumentos pelo mundo que estão apoiando o país europeu e iluminando pontos turísticos e prédios famosos com as cores amarelo e azul assim permaneçam.

O Global Greening é uma iniciativa da Tourism Ireland, departamento de turismo da Irlanda, que confirmou a informação. Iniciada em 2010, a ação, em 12 anos, chegou ao recorde de 725 monumentos de 71 países sendo esverdeados ao mesmo tempo. Para 2022, eram esperados 600 locais participantes.

Cores da Ucrânia ocupam o lugar do verde

Lodon Eye, em Londres, anualmente se ilumina de verde para celebrar o St. Patrick’s Day. Foto: Divulgação

Quem andar pelas ruas de Dublin, já conseguem perceber as bandeiras da Irlanda (laranja, branco e verde) hasteadas ao longo do rio Liffey.

No entanto, as ruas também trouxeram novas cores para a semana do St. Patrick’s Day.

Bandeiras nas cores amarelo e azul foram hasteadas ao longo das ruas e avenidas como uma forma de apoiar a Ucrânia neste momento de guerra.

De acordo com o The Journal, o primeiro-ministro irlandês, Micheál Martin, recomendou às embaixadas da Irlanda pelo mundo que troquem a cor verde pelo azul e amarelo na iluminação de seus prédios e fachadas.

“Usaremos o St. Patrick’s Day, a semana basicamente, para destacar nossa solidariedade com a Ucrânia e os valores que o povo ucraniano defende.”

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar