A Irlanda vai encerrar a permissão de 40 horas de trabalho semanais a estudantes durante a pandemia do coronavírus. A informação é do Irish Council for International Students (ICOS) — Conselho Irlandês para Estudantes Internacionais. Segundo o órgão, a permissão termina no dia 1º de outubro.
“ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE DE IMIGRAÇÃO: O ICOS foi informado pelo Departamento de Justiça que a partir de 1º de outubro os estudantes internacionais com visto Stamp 2 não terão mais permissão para trabalhar mais de 20 horas por semana”, diz nota divulgada na página do ICOS no Facebook e Twitter.
A informação ainda não foi publicada em sites oficiais do governo irlandês.
O governo irlandês havia aberto a possibilidade de estudantes estrangeiros trabalharem mais horas durante a pandemia. “Os alunos internacionais com visto Carimbo 2 podem trabalhar até 40 horas por semana, enquanto escolas e faculdades estão fechadas por causa da pandemia”, dizia a regra.
Os estudantes ainda podem trabalhar 40 horas semanais durante o período de férias escolas, mas apenas 20 horas enquanto estão frequentando as aulas, conforme a regra original para imigrantes.
Leia também: Coronavírus: governo irlandês atualiza ‘Green List’
Uma nova medida para aumentar a segurança dos pedestres foi implementada no centro de Dublin:…
A Irlanda é conhecida por seus pubs. O país tem nestes estabelecimentos uma relação histórica,…
A Emirates Airlines anunciou uma nova política que restringe o transporte e o uso de…
A chuva de meteoros Perseidas será visível em diversos países do mundo, com o pico…
A partir de agora, as regras para obter o Student Leap Card passaram por mudanças…
Pesquisadores na Irlanda estão testando um sistema inovador de energia eólica que utiliza uma pipa…