Irlandês é preso após recusar uso de máscara em voo

Irlandês é preso após recusar uso de máscara em voo

Rubinho Vitti

5 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Um irlandês natural de Galway foi preso após causar tumulto em um voo de Dublin para Nova York pela Delta Airlines, no dia 7 de janeiro deste ano.

Além de recusar usar máscara durante o voo, o irlandês é acusado de agredir um outro passageiro, arremessando uma lata em sua cabeça, além de “abaixar as calças” para a tripulação, conforme publicado na RTÉ News.

Uso de máscara segue obrigatório em voos. Federação americana diz aplicar tolerância zero para passageiros que causam tumultos. Foto: Elly Johnson on Unsplash

Ele compareceu ao tribunal de Nova York uma semana depois e pagou a fiança de 20 mil dólares para responder o processo em liberdade. Se condenado, poderá pegar até 20 anos de prisão.

A Federação Nacional de Aviação dos Estados Unidos tem aplicado a tolerância zero para casos como este, principalmente na recusa do uso da máscara facial durante os voos de companhias aéreas americanas.

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar