Jovens são apreendidos na Irlanda após ataques em estação de trem

Jovens são apreendidos na Irlanda após ataques em estação de trem

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Uma cena chocou a Irlanda durante a semana passada e esta semana. Um vídeo que mostra um grupo de jovens incomodando passageiros em uma estação de trem em Dublin, capital do país, viralizou na internet e acabou se tornando caso de polícia.

Como é possível ver nas imagens, um grupo de adolescentes tenta impedir a passagem de jovens garotas que andam com pressa para embarcar no trem. Eles esticam as pernas e chutam as meninas, que tentam desviar dos ataques, em vão.

Uma delas acaba sendo atingida pela roda da bicicleta de um dos adolescentes e cai no vão entre o trem e a plataforma. Na mesma hora, muitos passageiros correm para socorrer a vítima, enquanto alguns dos jovens ficam estáticos ou fogem do local.

Você pode assistir à cena abaixo:

Nesta quinta-feira, 13 de maio, três adolescentes foram apreendidos acusados de participar dos ataques na estação de trem. Segundo a RTÉ, o caso aconteceu na estação Howth Junction do Dart, na noite de 1º de abril.

As imagens foram captadas pela câmera de segurança do local, que flagrou a ação de aproximadamente dez adolescentes.

Dois jovens de 16 anos e um de 13 anos foram apreendidos por suspeita de desordem violenta de acordo com a Lei de Ordem Pública de 1994. A detenção ocorre para que a Garda possa questionar os adolescentes.

Ataques de adolescentes são comuns na Irlanda, principalmente contra imigrantes.

Recentemente, em agosto de 2020, os jornais irlandeses noticiaram um ataque de jovens a uma asiática, com um vídeo que viralizou na irlanda. Ela foi empurrada e caiu dentro de um canal na capital irlandesa após receber ameaças e xingamentos.

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar