Motoristas, pedestres e ciclistas são os alvos de uma campanha realizada pela Transdev, companhia responsável pelo sistema de trens elétricos Luas, visando melhorar a segurança nas ruas de Dublin.
Quem conhece a capital irlandesa sabe que os bondes cruzam a cidade em diversas linhas e passam por lugares movimentados, cheios de carros e de pessoas. Com o mote “Alguns segundos podem mudar sua vida”, a campanha mostra situações reais de acidentes e de riscos a pessoas que atravessam desatentas as linhas.
Segundo o press release divulgado pela empresa, os trens Luas viajam em uma pista fixa e não podem desviar sua rota. Eles demoram a parar, e entrar em contato com um veículo pode resultar em ferimentos graves ou fatalidade.
Os motoristas dos trens reportam diariamente os mesmos incidentes: pedestres atravessam a rua, esquecendo-se de olhar para a esquerda e direita, muitas vezes com fones de ouvido e cabeças para baixo. Além dos pedestres, motoristas e ciclistas desatentos ou imprudentes atravessam o sinal vermelho que anuncia a passagem de um trem.
Motoristas, pedestres e ciclistas são alvo de campanha de segurança do sistema Luas. Foto: Bred2k8 | Dreamstime
O sistema Luas completa 15 anos em junho deste ano e sua presença na cidade já se tornou parte da cultura dos irlandeses, acostumados com os sinos que anunciam a chegada de mais um trem. Só em 2018, foram contabilizadas 42 milhões de viagens feitas na rede Luas.
O governo da Irlanda anunciou que o programa de renda básica para artistas e trabalhadores…
O Departamento de Assuntos Exteriores da Irlanda (Department of Foreign Affairs) classificou o Brasil com…
Desde 12 de outubro de 2025, o Entry/Exit System (EES) entrará em vigor nos países…
Hoje, você vai descobrir o que fazer em Donegal, um condado da Irlanda que está…
Cork é considerada a segunda maior cidade da Irlanda e uma das mais encantadoras do…
Qual é a origem do Dia das Bruxas? Você sabia que o Haloween nasceu na Irlanda?…