Maioria dos irlandeses quer tomar a vacina contra a Covid-19

Maioria dos irlandeses quer tomar a vacina contra a Covid-19

Rubinho Vitti

6 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Uma pesquisa mostra que a maioria dos irlandeses querem tomar a vacina contra a Covid-19. Segundo o vice-diretor médico do Departamento de Saúde da Irlanda, Dr. Ronan Glynn, uma pesquisa mostra que a grande maioria dos cidadãos irlandeses estão definitivamente interessados em se vacinar ou pensam em fazê-lo.

“Nossa pesquisa nos diz que a maioria já decidiu que definitivamente (45 por cento) ou provavelmente (28 por cento) tomará a vacina quando ela for oferecida a eles durante o período. No outro extremo do espectro, uma pequena – mas vocal – minoria (5 por cento) absolutamente não vai aceitar ”, disse ele no Twitter.

A “thread” na rede social mostra ainda Glynn dizendo que não há necessidade de temer a vacina e que o pouco tempo de aprovação se dá pelos “enormes níveis de investimento”.

“Devido ao grande número de novos casos da Covid-19 em todo o mundo, os testes da vacina foram capazes de medir rapidamente as diferenças no risco de doença entre aqueles que receberam a vacina e aqueles que receberam a vacina placebo ou simulada”, ressaltou.

Segundo ele, os reguladores e aqueles que desenvolvem as vacinas “iniciaram suas conversas muito cedo no processo para que os reguladores estivessem cientes dos desenvolvimentos e para que o processo de autorização possa agora ser o mais rápido possível”.

A Irlanda vai começar a vacinar sua população na semana seguinte à aprovação da Pfizer / BioNTech Covid-19 Vaccine pela Agência Europeia de Medicamentos da União Europeia. A expectativa é que isso aconteça no dia 29 de dezembro. Leia mais aqui.

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar