Mais de 23 mil ucranianos estão refugiados na Irlanda

Mais de 23 mil ucranianos estão refugiados na Irlanda

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda já conta com mais de 23 mil ucranianos refugiados em suas terras. Porém, o desafio do governo irlandês tem sido acomodar todos.

Para isso, clubes esportivos, centros comunitários, antigos conventos e mosteiros, salões paroquiais e outros edifícios públicos estão sendo reconfigurados para permitir acomodação para os refugiados.

As escolas também estão começando a matricular alunos vindos da Ucrânia, com mais de 2.000 estudantes já fazendo parte do sistema educacional do país.

Ucranianos refugiados estão sendo recebidos em diversos pontos da Irlanda. Foto: Elena Mozhvilo on Unsplash

O secretário-geral da Cruz Vermelha na Irlanda, Liam O’Dwyer, disse que 5.700 casas vazias foram oferecidas como acomodação para refugiados ucranianos.

A Scouting Ireland se comprometeu a abrigar até 162 refugiados ucranianos em albergues de sua propriedade, inclusive em uma propriedade no principal acampamento da organização de jovens em Larch Hill, perto da fronteira Dublin-Wicklow.

Em fevereiro, o governo irlandês já facilitou a entrada de ucranianos no país, com possibilidade de entrada sem visto prévio.

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar