Uso de máscaras em aeroportos e voos deixará de ser obrigatório na UE

Uso de máscaras em aeroportos e voos deixará de ser obrigatório na UE

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) atualizaram as medidas de segurança sanitária para viagens aéreas, retirando a recomendação de uso obrigatório de máscaras médicas nos aeroportos e a bordo de voos no bloco.

As novas recomendações devem entrar em vigor a partir de 16 de maio de 2022.

Os órgãos atualizaram o Protocolo Conjunto de Segurança Sanitária da Aviação tendo como base os mais recentes desenvolvimentos da pandemia da Covid-19.

Isso leva em conta os níveis de vacinação e imunidade adquirida, e a consequente flexibilização de restrições num número crescente de países europeus.

Lembrando que uma máscara facial ainda é uma das melhores proteções contra a transmissão do Covid-19 e a recomendação é de uso pelos passageiros que desejarem.

Regras entre UE e países de fora

Dependendo das regras, voos entre UE e outros países, máscaras poderão ser exigidas nos voos. Foto:  Daniel Norris on Unsplash

As regras para máscaras, no entanto, continuarão a variar de acordo com a companhia aérea além dessa data.

Por exemplo, em voos de ou para um destino onde o uso de máscaras ainda pode ser exigido.

Os passageiros vulneráveis ​​devem continuar a usar uma máscara facial independentemente das regras, idealmente uma máscara do tipo FFP2/N95/KN95 que oferece um nível de proteção mais alto.

Os passageiros também são incentivados a observar medidas de distanciamento em áreas internas, inclusive no aeroporto, sempre que possível.

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar