Miss Irlanda 2021: negra, cientista e trabalhadora na linha de frente contra a Covid-19

Miss Irlanda 2021: negra, cientista e trabalhadora na linha de frente contra a Covid-19

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O Miss Irlanda elegeu pela primeira vez uma mulher negra para ser coroada. A edição 2021 aconteceu nesta semana e a vitoriosa foi Pamela Uba, de Galway.

Sua família mudou da África do Sul para a Irlanda quando ela tinha sete anos de idade. Hoje, aos 26 anos, Pamela trabalha no Galway University Hospital após terminar um mestrado em “clinical chemistry”, no Trinity College.

Como cientista médica, ela tem atuado na linha de frente para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Eleita Miss Galway, ela precisou esperar um ano e meio para que o evento Miss Irlanda finalmente acontecesse, levando-a para o pódio, após competir com 29 outras concorrentes.

Agora, Pamela vai se preparar para representar a Irlanda no 70th Miss World, em Puerto Rico, que acontece em dezembro deste ano.

“Foi uma experiência surreal e estou muito feliz. Eu não conseguia acreditar que isso realmente aconteceu”, disse ela ao The Independent Ireland.

Leia também: Mr. Gay Irlanda: brasileiro narra sua trajetória na Ilha

Foto de capa: acervo pessoal

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar