Mulher mais velha da Irlanda morre aos 108 anos
6 anos atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Mary Coyne, a mulher mais velha da Irlanda, morreu nessa segunda-feira, aos 108 anos, em Castlerea, no condado de Roscommon. Há oito anos, Mary recebeu das mãos do presidente Michael D Higgins a medalha centenária, que condecora os irlandeses que ultrapassaram os 100 anos de idade.
Roscommon woman Mary Coyne who was Ireland’s oldest person has died in Roscommon at 108https://t.co/uLRU3kukYv pic.twitter.com/d3v86cKmZE
— Shannonside FM News (@shannonsidenews) 2 de julho de 2019
De acordo com reportagem do Irish Times, quando foi entrevistada pelo seu aniversário de 100 anos, Mary atribuía sua longevidade a viver “um dia de cada vez”. Ela era a mãe de dois filhos, Tom e Pauline, e ainda deixou netos e bisnetos.
Mary Coyne se tornou a pessoa mais velha da Irlanda após a morte de Elizabeth Dempsey, no ano passado, também aos 108. Elizabeth chegou a dizer que sua longevidade vinha de apreciar o ar fresco, comer bem e tomar uma café às 11h da manhã para começar o dia. A pessoa mais velha a morrer na Irlanda foi Katherine Plunket, com 111 anos e 327 dias, em 1932.
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Clima
Irlanda emite alerta de emergência climática por altas temperaturas
A agência meteorológica nacional da Irlanda, Met Éireann, emitiu nesta...
2 dias atrás
-
Notícias
Irlanda confirma novos casos de gripe aviária em gaivotas e autoridades emitem alerta à população
Um novo surto de gripe aviária altamente patogênica (HPAI H5N1) está em...
2 dias atrás