Museu de Arte Moderna de Dublin recebe sarau brasileiro

Museu de Arte Moderna de Dublin recebe sarau brasileiro

Rubinho Vitti

6 dias atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Um dos mais importantes espaços culturais de Dublin, o IMMA — Irish Museum of Modern Art (Museu de Arte Moderna) — recebe, na sexta-feira, 5 de agosto, das 18h às 20h, o Sarau – a Brazilian Gig Session, evento 100% brasileiro, que terá performances de músicos, poetas, escritores, artistas visuais e outros.

A entrada é gratuita!

A produção do evento é assinada pela Artmulti Brazil, um coletivo artístico sediado na Irlanda com cerca de uma centena de profissionais de diferentes origens artísticas, como artes visuais, dançarinos, escritores, músicos e muito mais.

“Acreditamos que juntos criamos maiores oportunidades para mostrar nossos artistas e trocar informações sobre a cena cultural irlandesa”, afirma o grupo.

Atrações do Sarau terá música, poesia e artes plásticas

Obra de Fernanda Ferrari, artista visual que participa do sarau brasileiro no Museu de Arte Moderna de Dublin. Imagem: Reprodução

O que é um Sarau? É um espaço de troca entre pessoas interessadas em fazer arte. E é isso mesmo que o Artmulti Brazil propõe no evento sediado no IMMA.

“Entendemos um sarau como um espaço de troca, diálogo e interação entre artistas e público, no qual o processo artístico se faz presente durante a exposição, permitindo uma conexão singular entre artistas e público”, diz o grupo.

Exposições de artes visuais, performances de palco e música, além de leituras de escrita criativa em português e inglês estão na programação.

Renato Cunha é um dos artistas participantes do sarau do Artmulti Brazil. Foto: Acervo pessoal

Evento envolve grupo de artistas brasileiros

A produção é assinada por Chiara Rucks, curadora de arte, brasileira formada pela Universidade Federal da Bahia no Brasil, e Marcela Bannitz, produtora cultural, performer e escritora criativa formada em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo e especializada em Leis de Incentivo à Cultura, e ainda conta com a jornalista Thaiz Bechara e o cineasta Matheus Lima.

Entre os participantes do Sarau estão Adriana Ribeiro, Carla Octaviano Monte Rey, Fernanda Ferrari, Gianda Oliveira, Renato da Cunha, Sara Ribeiro, Glauber Andorinha, Lino Bento, Miren-Maialen, Nina Mendes, Sara Ribeiro, Santaelza, Marcelo Ortega e Isa Maravilha.

Para mais informações, acesse o perfil no Instagram do Artmulti Brazil.

Foto de Gianda Oliveira faz parte da exposição.

Veja também

Calendário de eventos e festivais na Irlanda

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar