Agenda Cultural

Museu de Arte Moderna de Dublin recebe sarau brasileiro

Um dos mais importantes espaços culturais de Dublin, o IMMA — Irish Museum of Modern Art (Museu de Arte Moderna) — recebe, no domingo, 27 de agosto, das 15h às 17h, o Sarau Sessions, evento que terá performances de músicos, poetas, escritores, artistas visuais e outros, principalmente brasileiros.

A diretora artística do evento é Marcela Bannitz, em colaboração com o IMMA.

A entrada é gratuita!

Atrações do Sarau terá música, poesia e artes plásticas

Marcela Bannitz é diretora artística do evento em colaboração com o IMMA.

A vibrante e diversificada cena artística do Brasil volta ao centro das atenções com a segunda edição do Sarau Sessions. O Sarau Sessions recebe mais de treze artistas brasileiros e entusiastas de várias disciplinas artísticas, como teatro, dança, circo, poesia e performance.

Continua após a publicidade

O evento gratuito, aberto a todas as idades, será apresentado pela artista Fernanda Ferrari. Uma parte essencial do evento é a tradicional sessão de microfone aberto, onde todos são incentivados a compartilhar suas expressões artísticas em evolução com o público.

Inspirado na tradição brasileira do Sarau – um encontro de artistas em residências – o Sarau Sessions visa fornecer uma plataforma para talentos emergentes e obras originais. No ano passado, cerca de 250 pessoas compareceram, e o evento deste ano é esperado para atrair um público ainda maior, com um espaço expandido para performances.

O que esperar do Sarau Sessions?

Sarau terá a participação de artistas de diversas vertentes.

Entre os artistas em destaque, os participantes podem esperar interações com os poetas brasileiros Glauber Andorinha, Ju Borges e Sara Ribeiro, bem como testemunhar performances da contorcionista Anna Paula e da atriz Angela Peres.

Ainda participam os artistas Andre Saga e Constant Kino, Miren-Maialen, Rodolfo Ponce, Patricia Azevedo e Yahaira Dillo.

Fernanda Ferrari, a apresentadora do evento e designer de cenários, é uma renomada contadora de histórias visuais, manipuladora de marionetes e artista performática premiada. Suas instalações imersivas e narrativas receberam reconhecimento do Conselho de Artes e do Conselho do Condado de South Dublin.

Marcela Bannitz, a diretora artística e visionária por trás do Sarau Sessions, é apaixonada por enriquecer narrativas culturais e promover oportunidades para artistas emergentes. Formada pela Universidade de São Paulo em Interpretação Teatral, Bannitz se especializou em Leis de Incentivo à Cultura e recentemente concluiu seu mestrado em Empreendedorismo e Inovação para Mulheres na Technological University Dublin.

O local oferece uma variedade de comodidades, incluindo barracas de alimentação, fácil acessibilidade por meio do transporte público nas proximidades e amplas instalações de estacionamento. Os presentes também terão a oportunidade de explorar uma das principais instituições culturais da Irlanda, o IMMA.

SERVIÇO

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024