Novo relatório do governo sobre o coronavírus na Irlanda, divulgado nesta terça-feira, 28 de julho, mostra que em um dia o número foi o dobro da média das últimas semanas. Foram 40 novos casos, sendo que a média estava estável em menos de 20 casos por dia. Apesar disso, não houve registro de nenhuma nova morte.
No total, já são 25.929 casos desde o início da pandemia e 1.764 vítimas fatais. De acordo com Dr. Ronan Glynn, Diretor Médico Interino do Departamento de Saúde da Irlanda, as pessoas que foram registradas com o vírus estão incluídas em uma variedade de contextos e faixas etárias diferentes, com uma idade média de 33 anos.
Leia também: Coronavírus: Membros do governo irlandês cortam próprios salários em 10%
Pelo menos metade dos casos foram ocasionados por contatos próximos de outros casos confirmados. “Continua sendo vital que, se uma pessoa estiver preocupada com o contato com alguém infectado ou com sintomas associados ao COVID-19, ela se isole e faça testes sem demora”, disse.
Um mapa divulgado pela empresa Statista, mostra com detalhes os casos de novos confirmados diariamente na Irlanda, desde o dia 29 de fevereiro, quando houve o primeiro registro da doença no país.
O gráfico mostra o gráfico subindo aos poucos, chegando a 936 novos contágios no dia 23 de abril, considerado o pico da doença no país. Nos últimos dias, a Irlanda registrou 7 casos (dia 23), 20 (dia 24), 24 (dia 25), 12 (dia 26) e 11 (dia 27), além dos 40 registrados no dia 28 de julho.
O artista Joe, conhecido pelo perfil @bricktingsmon, vem conquistando admiradores na Irlanda e no mundo…
Uma novidade promete mudar a experiência de quem ama tomar uma pint ao sol em…
Eles são coloridos, espertos, ágeis e muito, muito fofos. Os puffins, ou papagaios-do-mar, vivem nas…
Belíssimos campos de flores amarelas atraem a atenção de irlandeses e turistas, inclusive brasileiros, durante…
Morar em outro país, seja para estudar ou trabalhar, demanda uma série de situações adversas.…
O uísque irlandês mais antigo já engarrafado foi lançado neste mês de abril e promete…