O que por na mala é uma dúvida que acomete 99.9% dos que estão à caminho do intercâmbio Brasil-Irlanda. Mas o que você nem imagina é que a parte mais difícil dessa relação “o que levar” será bem pior na sua volta ao Brasil!
Pensa comigo! Praticamente um ano se passou, bate a saudade de casa, a sensação de dever cumprido e é hora de voltar para a pátria amada. Isso, claro, se você não virar estatística e renovar por mais 8 meses. Mas o que fazer com esse monte de casaco de inverno que a gente acaba adquirindo por aqui? Botas e mais botas, edredons, a velha e companheira bike e todas as coisinhas que a gente sai comprando por impulso ou por necessidade?
E você nem tem o trabalho de ter que levar suas doações, pois eles retiram na porta da sua casa. Se você tem algo que não quer mais, seja roupa, calçados, brinquedos, livros, whatever... Doe! Se você tiver um tempinho, você mesmo pode levar nas lojas de caridade espalhadas pela cidade. São inúmeras, incluindo a Enable Ireland, Charities Institute, Irish Charity Shop Association, etc.
Importante: Quer doar roupas e não sabe onde? Clique aqui para conhecer o Clothing Bank mais perto de sua casa!
Agora, se você quer ganhar uma graninha com o que você acumulou durante o intercâmbio, outra dica é fazer um bazar ou anunciar nos vários grupos de classificados do Facebook. Sempre haverá alguém iniciando essa jornada e precisando de coisinhas para o novo lar doce lar!
Desde 12 de outubro de 2025, o Entry/Exit System (EES) entrará em vigor nos países…
Hoje, você vai descobrir o que fazer em Donegal, um condado da Irlanda que está…
Cork é considerada a segunda maior cidade da Irlanda e uma das mais encantadoras do…
Qual é a origem do Dia das Bruxas? Você sabia que o Haloween nasceu na Irlanda?…
O Halloween é, sem dúvida, uma das celebrações mais icônicas do mundo moderno — um…
O Halloween é uma das épocas mais aguardadas do ano na Irlanda — e com…